Leclerc segura Albon e vence GP virtual da China de F1
Piloto 'real' da Ferrari triunfou em Xangai após duelo com Alex Albon. Pietro Fittipaldi foi o 11º colocado
Charles Leclerc, estrela da Ferrari na Fórmula 1, superou Alexander Albon, da Red Bull, para vencer o GP da China, sua segunda vitória consecutiva no jogo F1 2019.
O monegasco dominou em sua estreia em Albert Park, no entanto, ele enfrentou uma concorrência muito mais dura durante o evento chinês, que contou com sete pilotos de F1.
Leclerc conquistou a pole à frente do piloto da Williams, George Russell, que ficou furioso ao receber uma queda de cinco lugares no grid por bloqueio ilegal durante a classificação.
Isso levou Albon à primeira fila ao lado de Leclerc. Durante a prova, o tailandês conseguiu ficar à frente de Leclerc, e fez tudo o que pôde para manter a ponta, com seu companheiro de equipe da Red Bull, o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, o ajudando em um momento em segurar Leclerc.
Mesmo com as melhores táticas de Albon, Leclerc retomou a liderança na 11ª volta e conseguiu construir uma pequena diferença para Albon, se mantendo assim até a bandeira quadriculada.
O segundo lugar marcou o primeiro pódio de Albon na série, com o ex-piloto de Fórmula 1, Stoffel Vandoorne triunfando pelo terceiro lugar.
No entanto, uma punição de cinco segundos por abusar dos limites de pista para Vandoorne deu ao piloto da Renault, Guan Yu Zhou o terceiro lugar em sua corrida virtual em casa.
A penalidade de Vandoorne também levou Russell ao quarto lugar. Outro ex-piloto de F1, Esteban Gutierrez, companheiro de Vandoorne na Mercedes, terminou em sexto, à frente do piloto de Fórmula 2 Louis Deletraz.
Pietro Fittipaldi, que correu com a Haas, foi o 11º.
Veja como a crise do coronavírus tem afetado o esporte a motor pelo mundo:
F1: Esnobado por Senna, Massa usou episódio para dar lição em Schumacher
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.