Marcos Riffel vence em Daytona garante título da Sprint Challenge
Piloto do carro #30 se sagrou o primeiro campeão da categoria com um segundo lugar e uma vitória na última etapa da temporada
Chegou ao fim a primeira temporada do Porsche Esports Sprint Challenge e Marcos Riffel se sagrou o grande campeão da jornada inicial.
Seis pilotos chegaram a Daytona para a última etapa do campeonato com chances reais de título, mas prevaleceu o líder do campeonato e maior vencedor de baterias ao longo da temporada, Marcos Riffel.
Riffel praticamente garantiu seu título ao receber a bandeirada final da primeira bateria da noite na segunda posição. Ele queria mais. Bastava completar a segunda bateria para se sagrar campeão. Porém, Riffel queria fechar o ano com chave de ouro e foi em busca da vitória.
Após uma bateria movimentada com diversas trocas de posição, principalmente entre os três primeiros colocados, prevaleceu a estrela do campeão. Riffel recebeu antes de todos os outros competidores a última bandeira quadriculada da temporada inaugural da Sprint Challenge.
E tivemos emoção até após o final da prova, pois o vice-campeão só foi conhecido depois de analisar os critérios de desempate. Raphael de Leo e Bruno Souza empataram em pontos e a segunda colocação ficou com Souza por conta da vitória na primeira bateria em Daytona.
Marcos Riffel conquistou junto com o título uma clínica de pilotagem Porsche Track Experience, com carros da marca em um autódromo, além disso também ganhou uma viagem para o museu da Porsche, na Alemanha, além de vaga garantida para a temporada 2021 da Porsche Esports Carrera Cup. Riffel garantiu também 500 dólares americanos em créditos no iRacing.
Com o vice-campeonato, Bruno Souza também ganhou a clínica de pilotagem Porsche Track Experience, além de 300 dólares americanos.
Raphael De Leo ganhou 200 dólares americanos em créditos no iRacing depois da conquistar a terceira posição no campeonato.
“Preciso tirar meu passaporte”, disse Riffel. “Primeira vez que vou sair do Brasil. Cheguei no AV quando era super amador ainda. Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram nesse campeonato. Estou sem palavras ainda. É meu primeiro título de expressão no iRacing. Depois de quase desistir na primeira etapa, acreditei que poderia ser diferente e essa dedicação me colocou aqui nessa posição de poder ser campeão.”
Corrida 1:
1 - Bruno Souza
2 - Marcos Riffel
3 - Diego Freitas
4 - Theo Manna
5 - Bruno Bonagura
6 - Felipe Iazzetti
7 - Eraldo Silva
8 - Alexandre Sene
9 - Lucas Alves
10 - Lorenzo Roth
Corrida 2:
1 - Marcos Riffel
2 - Bruno Bonagura
3 - Raphael De Leo
4 - Diego Carmo
5 - Bruno Souza
6 - Felipe Iazzetti
7 - Lucas Dornella
8 - Lorenzo Roth
9 - Diego Freitas
10 - Lucas Werle
Campeonato (Top-10):
1 - Marcos Riffel – 321
2 - Bruno Souza – 276
3 - Raphael De Leo – 276
4 - Bruno Bonagura – 256
5 - Felipe Iazzetti – 235
6 - Diego Freitas – 215
7 - Eraldo Silva – 194
8 - Rogério Neto – 194
9 - Lucas Trindade – 163
10 - Carlos Amorim - 162
Veja como foi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.