Massa "estreia" em Le Mans na edição virtual das 24 Horas ao lado de ex-companheiro de Sauber
Brasileiro irá correr em equipe patrocinada pela Fundação da Princesa Charlene de Mônaco
Em junho será realizada a primeira edição virtual das 24 Horas de Le Mans, nos dias 13 e 14. Entre os competidores, uma lista de pilotos profissionais das pistas reais e de eSport. E pelo menos um brasileiro já está confirmado para a prova, fazendo sua "estreia" em Le Mans: Felipe Massa.
O brasileiro vai competir com a Ferrari #54 na equipe Strong Together (Juntos somos fortes), uma entrada patrocinada pela Fundação da Princesa Charlene de Mônaco e terá como companheiros Giancarlo Fisichella, que foi sua dupla na Sauber em 2004, Francesco Castellacci, piloto do WEC e do piloto virtual Tony Mella.
Em seu perfil no Instagram, Massa comentou sobre sua participação: "Super feliz em participar da corrida virtual das 24 Horas de Le Mans na equipe Strong Together, da fundação da princesa de Mônaco. Vou correr com meu ex-companheiro de equipe na F1 e amigo Giancarlo Fisichella, Francesco Castellacci e Tony Mella".
Massa, que já está participando da onda de corridas virtuais durante a quarentena com o Race at Home Challenge da Fórmula E, vai correr pela primeira vez na pista de Le Mans
No ano passado, a Princesa Charlene foi a responsável pela largada da 87ª edição das 24 Horas de Le Mans, e sua fundação promove programas de educação e esporte para crianças e adolescentes. Já a expressão Strong together é uma mensagem da Princesa Charlene e do Príncipe Albert II para o mundo durante a pandemia.
"Nesse ano, fortalecemos ainda mais as ligações entre Mônaco e Le Mans, ambas muito conhecidas pelo automobilismo, com o carro #54 Strong Together que vai correr com a logo de minha fundação e a bandeira do principado", disse a Princesa Charlene.
Já o presidente do Automóvel Clube do Oeste, Pierre Fillon, destacou a importância da ligação entre Le Mans e Mônaco e as expectativas para a prova virtual.
"Tenho muito orgulho em ter o apoio da Princesa Charlene de Mônaco. É um reconhecimento da importância dessa corrida e dos valores que defendemos. Le Mans e Mônaco têm muito em comum quando falamos de automobilismo".
"Strong Together é uma equipe forte, tendo como pilotos Francesco Castellacci, Felipe Massa, Giancarlo Fisichella e Tony Mella. A classe GTE é sempre muito disputada e não temos razões para acreditar que isso deve mudar em uma corrida virtual".
A prova terá transmissão do Motorsport.com.
F1, MotoGP, lendas... Veja pilotos que estão participando de GPs virtuais na pandemia
Live de Felipe Massa: Piloto revela "causos" hilários da vida na F1
PODCAST: Emerson Fittipaldi abre o jogo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.