Últimas notícias

Massa "estreia" em Le Mans na edição virtual das 24 Horas ao lado de ex-companheiro de Sauber

Brasileiro irá correr em equipe patrocinada pela Fundação da Princesa Charlene de Mônaco

Felipe Massa, Venturi signs autographs for fans

Em junho será realizada a primeira edição virtual das 24 Horas de Le Mans, nos dias 13 e 14. Entre os competidores, uma lista de pilotos profissionais das pistas reais e de eSport. E pelo menos um brasileiro já está confirmado para a prova, fazendo sua "estreia" em Le Mans: Felipe Massa.

O brasileiro vai competir com a Ferrari #54 na equipe Strong Together (Juntos somos fortes), uma entrada patrocinada pela Fundação da Princesa Charlene de Mônaco e terá como companheiros Giancarlo Fisichella, que foi sua dupla na Sauber em 2004, Francesco Castellacci, piloto do WEC e do piloto virtual Tony Mella.

Leia também:

 

Em seu perfil no Instagram, Massa comentou sobre sua participação: "Super feliz em participar da corrida virtual das 24 Horas de Le Mans na equipe Strong Together, da fundação da princesa de Mônaco. Vou correr com meu ex-companheiro de equipe na F1 e amigo Giancarlo Fisichella, Francesco Castellacci e Tony Mella".

Massa, que já está participando da onda de corridas virtuais durante a quarentena com o Race at Home Challenge da Fórmula E, vai correr pela primeira vez na pista de Le Mans

No ano passado, a Princesa Charlene foi a responsável pela largada da 87ª edição das 24 Horas de Le Mans, e sua fundação promove programas de educação e esporte para crianças e adolescentes. Já a expressão Strong together é uma mensagem da Princesa Charlene e do Príncipe Albert II para o mundo durante a pandemia.

"Nesse ano, fortalecemos ainda mais as ligações entre Mônaco e Le Mans, ambas muito conhecidas pelo automobilismo, com o carro #54 Strong Together que vai correr com a logo de minha fundação e a bandeira do principado", disse a Princesa Charlene.

Já o presidente do Automóvel Clube do Oeste, Pierre Fillon, destacou a importância da ligação entre Le Mans e Mônaco e as expectativas para a prova virtual.

"Tenho muito orgulho em ter o apoio da Princesa Charlene de Mônaco. É um reconhecimento da importância dessa corrida e dos valores que defendemos. Le Mans e Mônaco têm muito em comum quando falamos de automobilismo".

"Strong Together é uma equipe forte, tendo como pilotos Francesco Castellacci, Felipe Massa, Giancarlo Fisichella e Tony Mella. A classe GTE é sempre muito disputada e não temos razões para acreditar que isso deve mudar em uma corrida virtual".

A prova terá transmissão do Motorsport.com.

F1, MotoGP, lendas... Veja pilotos que estão participando de GPs virtuais na pandemia

Lando Norris
Charles Leclerc
Max Verstappen
Alex Albon
George Russell
Nicholas Latifi
Antonio Giovinazzi
Marc Márquez
Álex Márquez
Valentino Rossi
Maverick Viñales
Fabio Quartararo
Danilo Petrucci
Stoffel Vandoorne
Esteban Gutiérrez
Emerson Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Rubens Barrichello
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Gil de Ferran
Jenson Button
Dario Franchitti
Juan Pablo Montoya
Artem Markelov
Guanyu Zhou
António Félix da Costa
Mitch Evans
Felipe Massa
Alexander Sims
30

Live de Felipe Massa: Piloto revela "causos" hilários da vida na F1

PODCAST: Emerson Fittipaldi abre o jogo

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Audi suspende Daniel Abt após polêmica em prova virtual da F-E
Próximo artigo Rixas, insultos raciais e demissões: pilotos 'reais' causam polêmica no mundo virtual

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil