Análise

NASCAR Heat 4 'estreia' na geração de consoles e traz diversão diferente dos games de corrida

NASCAR Heat 4 foi lançado no começo de setembro. Testamos o game para analisar todos os detalhes.

NASCAR Heat 4

Depois de três irmãos mais novos que mais pareciam games de Playstation 2, NASCAR Heat 4 enfim pode ser chamado de um jogo da geração atual de games.

O editor recomenda:

Em termos gráficos, a melhora foi significativa, apesar de ainda ficar atrás de títulos como F1 ou Gran Turismo, mas já está mais no nível atual dos consoles.

Para quem é fã da NASCAR e mesmo quem não é, o jogo atende às duas necessidades, tendo desde às séries autênticas de corridas de terra até à Truck Series e Monster Energy Cup com pilotos licenciados e todas as suas pinturas dos carros disponíveis.

Fora que todas as pistas utilizadas na NASCAR estão no game.

 

O modo carreira tem o elemento realista que falta em games como o F1 2019. Você pode montar uma equipe nova ou se juntar a um time existente em qualquer uma das divisões da NASCAR, criando seu próprio piloto. Só senti falta da montagem do capacete. Porém, você pode personalizar seu carro de várias maneiras.

E o mais divertido do modo carreira, que não se encontra em outros jogos de corrida, é o fato de você ter que preparar seu carro de acordo com cada pista, contratar e treinar funcionários, melhorar os limites de motor, aerodinâmica, etc, lidando com orçamento de acordo com sua performance na pista.

E montar a própria equipe não é fácil, dando um desafio legal ano após ano no modo carreira.

NASCAR Heat 4

NASCAR Heat 4

Na pista, testando com um volante Thrustmaster T300, o carro tem suas particularidades, ficando mais difícil de guiar conforme os pneus vão se desgastando. O force feedback é bom e te dá a sensação de estar pilotando um NASCAR mesmo, causando até dores nos braços de fazer as curvas nos ovais.

Na questão de corridas, se você não é muito familiarizado com a NASCAR, esqueça tudo o que aprendeu até aqui. O estilo de pilotagem é outro. Você raramente tem que pisar no freio, requer muita paciência e habilidade de precisão no volante para lidar com o trânsito e não causar bandeiras amarelas.

RESUMO: NASCAR Heat 4 não se rotulou como um simulador ou arcade, mas acredito que tenha bons elementos de ambos e tem características que muitos fãs pedem em games de Fórmula 1 há tempos. Nota: 8.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Elliott bate, se recupera e vence em Charlotte; Wallace se desentende com Bowman após a corrida
Próximo artigo Como a F1 poderia aprender com a NASCAR sobre ordens de equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil