Norris bate YouTuber Tiametmarduk e vence mata-mata do #NãoÉoGP
O piloto da McLaren bateu o YouTuber na final do mata-mata organizado pela Veloce em parceria com o Motorsport Games
A Veloce e o Motorsport Games adotaram um formato diferente para a terceira etapa da série #NãoÉoGP, o mata-mata, que começou com 16 pilotos e terminou com o YouTuber Benjamin "Tiametmarduk" Daly competindo contra o piloto da Fórmula 1 Lando Norris em uma melhor de três corridas de uma volta de duração no circuito de Spa.
Na primeira, Tiametmarduk chegou na Curva Um na frente, mas ao fazer a curva muito aberta, deixou espaço para Norris ultrapassar. Porém, Daly foi capaz de ganhar novamente a posição na reta antes da curva Les Combes, e manteu a liderança, enquanto Norris rodou na Stavelot.
A dupla bateu na última chicane durante a segunda corrida, e Norris ficou rodando. Tiametmarduk, em um gesto de esportividade, deixou Norris ganhar para levar a disputa para o desempate.
Na última corrida, Norris assumiu a liderança na Curva Um, mas foi facilmente ultrapassado por Daly na reta Kemmel. Norris deu o troco com estilo em um grande movimento por fora na Blanchimont.
Nas semi-finais, o piloto da Williams na F1, Nicholas Latifi, foi vencido por Tiametmarduk em Suzuka. A dupla colidiu na primeira corrida na primeira curva, mas o YouTuber conseguiu voltar à pista para vencer.
Na segunda corrida, Daly cometeu um erro na chicane final, e deu a Latifi a chance de vencer a corrida e levar ao desempate. Na última corrida, Latifi rodou e bateu nas barreiras na saída da curva antes da 130R, pondo fim às suas chances de ir à final.
Antes disso, piloto e YouTuber Archie Hamilton foi facilmente vencido por Tiametmarduk nas quartas de finais. O YouTuber também venceu David Schumacher, piloto da F3 e filho de Ralf Schumacher nas oitavas, realizadas em Interlagos.
Já Norris venceu o ex-piloto da F1 Esteban Gutiérrez nas semifinais, que terminou com uma grande batida entre os dois, que resultou na desqualificação do mexicano.
O britânico ainda venceu o YouTuber Will "WillNE" Lenney nas quartas com uma ultrapassagem ousada na Ascari, em Monza. Lenney, por sua vez, bateu a atual campeã da W Series e estreante no eSports Jamie Chadwick nas oitavas
Norris quase foi eliminado nas oitavas até que ele conseguiu um espaço para ultrapassar seu ex-companheiro de apartamento, o piloto da Super Fórmula Sacha Fenestraz na última zona de frenagem em Interlagos.
Uma das melhores batalhas do evento foi a quarta de final entre os ex-pilotos da F1 Stoffel Vandoorne e Gutiérrez em Monza. O mexicano, que venceu o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, nas oitavas, chegou a ir para a brita na Parabólica após um movimento agressivo de Vandoorne.
Os fiscais desclassificaram Vandoorne e, com isso, Gutiérrez passou para as semis, antes de sua própria desclassificação na corrida contra Norris.
A #NãoÉoGP da Veloce voltará daqui duas semanas, e o formato e lista de participantes serão divulgados nos próximos dias.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.