Relato da corrida

Norris bate YouTuber Tiametmarduk e vence mata-mata do #NãoÉoGP

O piloto da McLaren bateu o YouTuber na final do mata-mata organizado pela Veloce em parceria com o Motorsport Games

Lando Norris, McLaren

A Veloce e o Motorsport Games adotaram um formato diferente para a terceira etapa da série #NãoÉoGP, o mata-mata, que começou com 16 pilotos e terminou com o YouTuber Benjamin "Tiametmarduk" Daly competindo contra o piloto da Fórmula 1 Lando Norris em uma melhor de três corridas de uma volta de duração no circuito de Spa.

Na primeira, Tiametmarduk chegou na Curva Um na frente, mas ao fazer a curva muito aberta, deixou espaço para Norris ultrapassar. Porém, Daly foi capaz de ganhar novamente a posição na reta antes da curva Les Combes, e manteu a liderança, enquanto Norris rodou na Stavelot.

Leia também:

A dupla bateu na última chicane durante a segunda corrida, e Norris ficou rodando. Tiametmarduk, em um gesto de esportividade, deixou Norris ganhar para levar a disputa para o desempate.

Na última corrida, Norris assumiu a liderança na Curva Um, mas foi facilmente ultrapassado por Daly na reta Kemmel. Norris deu o troco com estilo em um grande movimento por fora na Blanchimont.

Nas semi-finais, o piloto da Williams na F1, Nicholas Latifi, foi vencido por Tiametmarduk em Suzuka. A dupla colidiu na primeira corrida na primeira curva, mas o YouTuber conseguiu voltar à pista para vencer.

Na segunda corrida, Daly cometeu um erro na chicane final, e deu a Latifi a chance de vencer a corrida e levar ao desempate. Na última corrida, Latifi rodou e bateu nas barreiras na saída da curva antes da 130R, pondo fim às suas chances de ir à final.

Antes disso, piloto e YouTuber Archie Hamilton foi facilmente vencido por Tiametmarduk nas quartas de finais. O YouTuber também venceu David Schumacher, piloto da F3 e filho de Ralf Schumacher nas oitavas, realizadas em Interlagos.

Já Norris venceu o ex-piloto da F1 Esteban Gutiérrez nas semifinais, que terminou com uma grande batida entre os dois, que resultou na desqualificação do mexicano.

O britânico ainda venceu o YouTuber Will "WillNE" Lenney nas quartas com uma ultrapassagem ousada na Ascari, em Monza. Lenney, por sua vez, bateu a atual campeã da W Series e estreante no eSports Jamie Chadwick nas oitavas

Norris quase foi eliminado nas oitavas até que ele conseguiu um espaço para ultrapassar seu ex-companheiro de apartamento, o piloto da Super Fórmula Sacha Fenestraz na última zona de frenagem em Interlagos.

Uma das melhores batalhas do evento foi a quarta de final entre os ex-pilotos da F1 Stoffel Vandoorne e Gutiérrez em Monza. O mexicano, que venceu o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, nas oitavas, chegou a ir para a brita na Parabólica após um movimento agressivo de Vandoorne.

Os fiscais desclassificaram Vandoorne e, com isso, Gutiérrez passou para as semis, antes de sua própria desclassificação na corrida contra Norris.

A #NãoÉoGP da Veloce voltará daqui duas semanas, e o formato e lista de participantes serão divulgados nos próximos dias.

Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo

Uma das primeiras aparições do coronavírus no esporte a motor veio com o adiamento da etapa de Sanya, da Fórmula E.
A Fórmula 1 adiou o GP da China pelo mesmo motivo.
Com o crescente aumento de casos do Covid-19, o GP do Bahrein chegou a ser confirmado, mas sem presença de público.
A MotoGP, a maior categoria das duas rodas do mundo, chegou a realizar a primeira etapa no Catar, mas apenas com a Moto2 e Moto3.
Mais tarde, as etapas da Tailândia, Estados Unidos, Argentina, Espanha e França também foram suspensas, com adiamento. No momento, o GP da Itália é o primeiro da temporada.
A Fórmula E anunciou a suspensão da temporada por dois meses: os ePrix de Paris e Seul foram suspensos.
O GP da Austrália de F1 estava previsto para acontecer, com presença de público e tudo.
Um funcionário da McLaren testou positivo para o Covid-19 e a equipe decidiu não participar do evento.
Lewis Hamilton criticou a decisão da categoria, dizendo que era chocante todos estarem ali para fazer uma corrida em meio à crise do coronavírus.
Após braço de ferro político entre equipes e categoria, a decisão de cancelar o GP da Austrália veio faltando cerca de três horas para a entrada do primeiro carro na pista para o primeiro treino livre.
Pouco tempo depois, os GPs do Bahrein e Vietnã também foram adiados.
Os GPs da Holanda e Espanha também foram postergados.
Uma das jóias da Tríplice Coroa, o GP de Mônaco, foi cancelado. Poucos dias depois, o GP do Azerbaijão também foi adiado. No momento, o GP do Canadá está marcado para ser o primeiro da temporada, no meio de junho
Para atenuar os efeitos de tantas mudanças no calendário, a F1 decidiu antecipar as férias de verão.
Além disso, FIA e F1 concordaram em introduzir o novo pacote de regulamentos que entrariam no próximo ano, a partir de 2022. Mas, segundo Christian Horner, há um movimento para adiar em mais um ano, para 2023, em preparação ao impacto que o Covid-19 terá na economia mundial
Acompanhando a F1, a F2 e F3 também anunciaram suas primeiras provas como adiadas.
Outras categorias e provas nobres do calendário do automobilismo mundial também foram prejudicadas pelo coronavírus.
As 24 Horas de Le Mans foi adiada para 19 de setembro.
A etapa conjunta entre WEC e IMSA em Sebring foi cancelada.
O tradicional TT da Ilha de Man foi cancelado.
A Indy suspendeu as primeiras corridas em St Pete, Alabama, Long Beach e Austin.
Na teoria, o campeonato de 2020 começa com o GP de Indianápolis, no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.
Ainda não há nada definido sobre as 500 Milhas de Indianápolis.
Na NASCAR, a maior categoria do automobilismo dos EUA, foram realizadas as primeiras quatro provas, mas as atividades só voltarão a partir de 3 de maio, com a etapa de Martinsville no dia 9.
No Brasil, a CBA suspendeu as atividades no país por tempo indeterminado.
A Stock teve que adiar a abertura do campeonato, com a Corrida de Duplas. Etapas do Velopark e Londrina também foram adiadas.
A Porsche Cup realizou apenas sua primeira etapa em Interlagos e aguarda novas diretrizes para retomar o campeonato.
Endurance Brasil, Copa Truck, entre outras competições, também estão paralisadas.
28

VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021

PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Veja edição mata-mata do #NãoÉoGP com Norris, Latifi, Courtois e cia
Próximo artigo Leclerc domina GP virtual da F1 em sua estreia no mundo dos eSports

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil