Após roubo, peças do carro de Floersch são apreendidas em Macau
Chefe da equipe descobre que partes do carro da alemã foram roubadas e estavam à venda no eBay após violento acidente no GP de Macau
A equipe Van Amersfoort Racing está à espera em sua base na Holanda do envio de peças roubadas do carro de Sophia Floersch após sua batida no GP de Macau.
O chefe da equipe, Frits van Amersfoort, disse ao Motorsport.com que peças (asa dianteira e o limitador de ar do motor) foram removidas da cena do acidente por ladrões e descobertas à venda no eBay.
"Temos um amigo que nos contou sobre isso", disse van Amersfoort. “Eu disse, 'Caramba, a asa da frente sobreviveu!' Então nós notificamos a polícia e eles pegaram as peças para nós. Esses são alguns dos dias que eu nunca mais vou esquecer."
Floersch, que segue em recuperação após o acidente, confirmou que vai competir na Fórmula European Masters – antiga Fórmula 3 europeia, que será evento suporte do DTM – na próxima temporada com a VAR.
"Estou convencida de que a Fórmula European Masters é perfeita para mim", disse Floersch.
“O carro é fantástico e oferece aos jovens pilotos a oportunidade de aprender muito. Eu gosto muito de continuar competindo pela VAR, já que me sinto muito confortável no time. Certamente não foi fácil o começo, já que eu não tinha absolutamente nenhuma experiência com um F3, mas eles me ensinaram muito e agora quero celebrar sucessos com eles."
Sophia Flörsch, Van Amersfoort Racing Dallara F317 - Mercedes-Benz
Photo by: FIA F3 / Suer
Em relação ao acidente de Macau, em que sofreu uma fratura na coluna vertebral, Floersch acrescentou: “quando assisti ao vídeo do meu acidente pela primeira vez, me senti um pouco surreal”.
“Eu sei que tive sorte e sou grata que o Dallara é um carro tão seguro. Já posso começar a treinar de leve e espero poder entrar no cockpit na primavera."
Van Amersfoort também falou de Floersch: "ela está se recuperando muito bem e está de bom humor. Espero que ela possa começar a treinar no simulador no mês que vem".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.