Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

11º em Spa, Nasr relata “corrida difícil” e crê em melhora em Monza

Brasileiro enfrentou problema nos freios em grande parte do GP da Bélgica, realizado neste domingo (23)

Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber C34

O que parecia ser um final de semana promissor para Felipe Nasr terminou de maneira decepcionante para o piloto da Sauber. Nos treinos livres, o desempenho foi bom. Na classificação, o primeiro golpe: eliminação no Q1 – com as punições para Max Verstappen e Kimi Räikkönen, o brasileiro largou na 14º posição.

Isso, entretanto, não serviu de alento a Nasr, que enfrentou diversas dificuldades durante a prova, a começar pela largada. “Tive uma corrida difícil. Na largada, as rodas patinaram demais e perdi algumas posições. Além disso, tive problemas com os freios durante toda a prova e um pequeno furo no pneu dianteiro esquerdo no último stint”, contou.

Falando aos jornalistas após a prova, Nasr explicou o que aconteceu com os freios. "Estou um pouco desapontado (com o problema). Isso me limitou, em muitos momentos o carro ficava em três rodas, pois o equilíbrio do freio estava completamente errado”, revelou.

O piloto da Sauber lamentou o fato de ter sofrido com tantos problemas em Spa-Francorchamps, mas acredita que o desempenho na próxima etapa, o GP da Itália, será melhor. “Muitos problemas para mim desta vez, mas estou confiante de que o final de semana em Monza será melhor”, disse.

Em situação oposta está o companheiro de equipe de Nasr, Marcus Ericsson. Pela segunda prova seguida, o sueco terminou na zona de pontuação – décimo lugar, assim como acontecera no GP da Hungria.

“Para mim, é ótimo marcar pontos pela segunda corrida consecutiva. Tive uma boa largada, mas nas primeiras voltas alguns detritos ficaram presos no assoalho, o que fez com que perdêssemos pressão aerodinâmica e não pudemos acompanhar o ritmo de nossos concorrentes”, revelou.

“No segundo stint, conseguimos tirar os detritos e pude aumentar o ritmo – que mesmo assim, não foi tão forte como imaginávamos que seria possível. De qualquer forma, acabamos tendo sorte e marcamos um ponto”, finalizou Ericsson.

Artigo anterior Verstappen comemora pontos após sofrer punição no grid
Próximo artigo Rosberg cobra solução para pneus antes de Monza: “precisa ser resolvido”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros