Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

11º em Spa, Nasr relata “corrida difícil” e crê em melhora em Monza

Brasileiro enfrentou problema nos freios em grande parte do GP da Bélgica, realizado neste domingo (23)

Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber C34

O que parecia ser um final de semana promissor para Felipe Nasr terminou de maneira decepcionante para o piloto da Sauber. Nos treinos livres, o desempenho foi bom. Na classificação, o primeiro golpe: eliminação no Q1 – com as punições para Max Verstappen e Kimi Räikkönen, o brasileiro largou na 14º posição.

Isso, entretanto, não serviu de alento a Nasr, que enfrentou diversas dificuldades durante a prova, a começar pela largada. “Tive uma corrida difícil. Na largada, as rodas patinaram demais e perdi algumas posições. Além disso, tive problemas com os freios durante toda a prova e um pequeno furo no pneu dianteiro esquerdo no último stint”, contou.

Falando aos jornalistas após a prova, Nasr explicou o que aconteceu com os freios. "Estou um pouco desapontado (com o problema). Isso me limitou, em muitos momentos o carro ficava em três rodas, pois o equilíbrio do freio estava completamente errado”, revelou.

O piloto da Sauber lamentou o fato de ter sofrido com tantos problemas em Spa-Francorchamps, mas acredita que o desempenho na próxima etapa, o GP da Itália, será melhor. “Muitos problemas para mim desta vez, mas estou confiante de que o final de semana em Monza será melhor”, disse.

Em situação oposta está o companheiro de equipe de Nasr, Marcus Ericsson. Pela segunda prova seguida, o sueco terminou na zona de pontuação – décimo lugar, assim como acontecera no GP da Hungria.

“Para mim, é ótimo marcar pontos pela segunda corrida consecutiva. Tive uma boa largada, mas nas primeiras voltas alguns detritos ficaram presos no assoalho, o que fez com que perdêssemos pressão aerodinâmica e não pudemos acompanhar o ritmo de nossos concorrentes”, revelou.

“No segundo stint, conseguimos tirar os detritos e pude aumentar o ritmo – que mesmo assim, não foi tão forte como imaginávamos que seria possível. De qualquer forma, acabamos tendo sorte e marcamos um ponto”, finalizou Ericsson.

Artigo anterior Verstappen comemora pontos após sofrer punição no grid
Próximo artigo Rosberg cobra solução para pneus antes de Monza: “precisa ser resolvido”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros