Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

A Fórmula 1 de 30 anos atrás não era melhor que hoje, defende Wolff

Dirigente da Mercedes defende o atual modo de disputa e salienta que novo regulamento atrai montadoras

É normal ouvir um torcedor mais antigo da Fórmula 1 dizer que as corridas não são tão emocionantes quanto antigamente. O diretor administrativo da Mercedes, Toto Wolff, resolveu tirar a prova: e não conseguiu nem chegar à metade do GP de Portugal de 30 anos atrás.

[publicidade] “Assisti à última prova do Campeonato de 1984 recentemente e cheguei só até um terço. As corridas eram muito mais chatas: não dá para ouvir os motores na TV porque também eram turbo e as únicas ultrapassagens eram nos retardatários. Então pensei: temos um ótimo produto, ótimas corridas. Elas sempre serão fantásticas? Não. Mas um jogo de futebol é sempre fantástico? No.”

Para Wolff, visar sempre tornar as corridas mais emocionantes, por vezes de maneira artificial, pode ser perigoso. “Talvez a pontuação dobrada [na última prova do ano, regra que estreia nesta temporada] não seja o certo. Mas vamos fazer isso e julgaremos depois se fizemos algo errado ou não. É puro e simples, como a Fórmula 1 deve ser? Não e eu sou contra isso. Mas talvez depois que passemos por isso gostaremos.”

Wolff também demonstrou seu apoio às regras que estrearam neste ano em termos de motor e que aproximaram os carros da Fórmula 1 da pesquisa a tecnologias úteis para os carros de rua.

“Há algumas pessoas que sempre dizem o quão bom eram os velhos tempos e como precisamos mudar as regras. Mas você não pode esquecer do que está acontecendo no mundo. O motivo da Mercedes estar aqui é que existe uma conexão clara entre a F1 e os carros de rua, em ambas as direções. A Honda provou que o conceito é interessante [ao decidir voltar] e quem sabe que discussões não estão ocorrendo em várias outras empresas.”
Artigo anterior "A vida para mim é uma luta", filosofa Fernando Alonso
Próximo artigo Chamam nosso sucesso de milagre, eu digo que é lógica, afirma chefe de Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros