"A vitória era possível", diz Perez, segundo com a Sauber
Nome da corrida, mexicano tomou as decisões corretas com os pneus e adotou ritmo alucinante até errar a poucas voltas do final
Feliz com o segundo lugar, mas sabendo que poderia ter sido uma vitória. É com esse sentimento que Sergio Perez subiu ao pódio do GP da Malásia pela primeira vez na carreira. Desde Pedro Rodriguez, no GP da Holanda de 71, um piloto do México não ficava entre os três primeiros.
“Acho que a vitória era possível, pois estava chegando em Fernando e sabia que tinha de passá-lo logo, porque meus pneus dianteiros estavam com muita degradação e iriam acabar.”
O piloto da Sauber aniquilou em poucas voltas a vantagem que Fernando Alonso construiu por duas vezes, ao liderar a prova após a relargada e a troca para pneus intermediários, e quando colocou pneus para seco, mas um erro a poucas voltas do final acabou decidindo a corrida em favor do espanhol.
“Toquei a zebra quando estava perseguindo o Fernando, estava muito molhado e acabei perdendo um pouco o contato. Mas era muito difícil chegar nele.”
Mesmo sabendo que poderia ter ganho, Perez comemorou muito o resultado e as decisões corretas da equipe. O mexicano se colocou entre os primeiros após apostar, logo no início da prova, em colocar os pneus para chuva extrema.
“Estou muito feliz pela equipe, que me chamou para os boxes nas horas certas, especialmente na primeira parada. Infelizmente, no final Fernando parou uma volta antes e abriu, mas mesmo assim o ritmo era fantástico.”
Desde a pré-temporada, a Sauber esteve bem cotada entre as equipes do pelotão intermediário. O ritmo do carro em Sepang foi impressionante, com Perez cravando volta mais rápida atrás de volta mais rápida. "Nosso ritmo foi uma grande surpresa. O carro está bom para disputar posições normais, mas nessas condições [pista molhada] o piloto pode fazer um pouco mais de diferença. Quando as coisas saem bem, com boa estratégia e sem erros, podemos ter surpresas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.