Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Abiteboul: Renault é capaz de equipar quarto time em 2018

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, diz que fabricante tem capacidade para fornecer motores para uma quarta equipe de Fórmula 1 em 2018 se a oportunidade surgir

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Cyril Abiteboul
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 and Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12 at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

A Renault  se diz pronta para fornecer motores para mais uma equipe em 2018, caso a oportunidade surja. Quem diz é Cyril Abiteboul, chefe da Renault na Fórmula 1. Atualmente, além do time de fábrica, os franceses fornecem unidades de potência para Red Bull e Toro Rosso.

"Já fomos capazes de fornecer para quatro equipes no passado", disse Abiteboul ao Motorsport.com, referindo-se a 2014 - quando os franceses tinham Lotus, Red Bull, Toro Rosso e Caterham.

"Às vezes fomos muito bem, especialmente no fim da era dos V8. Em outras vezes, foi bastante difícil. e doloroso, como no início da era V6. Creio que agora estamos voltando a uma posição na qual deveríamos considerar seriamente uma quarta equipe. A confiabilidade estará sob controle mais para a frente nesta temporada e ainda mais no próximo ano", afirmou.

"Com menos motores no ano que vem - serão três por piloto em 2018 - será mais fácil fazer isso. Não estou dizendo que é algo certo, ficaríamos felizes se fosse, mas somos capazes de abastecer quatro equipes? Sim, somos", acrescentou.

Abiteboul reconhece que a Renault não tem a melhor unidade de potência da F1 no momento, mas garante que os clientes podem ficar tranquilos quanto à igualdade de condições em relação à equipe oficial ou às de ponta.

"Creio que já mostramos que somos capazes de acomodar qualquer cliente - dos mais exigentes à Caterham. Acredito que somos bons no modo como atendemos nossos clientes e que somos reconhecidos por dar tratamento igual a todos", pontuou.

"Talvez não tenhamos o melhor motor do grid, mas pelo menos o modo como atendemos nossos clientes é o melhor da história da F1 e segue sendo assim", completou.

Artigo anterior Chefe: Por Copa, F1 terá que fazer 3 GPs seguidos em 2018
Próximo artigo Vettel explica ausência em redes sociais: ‘Não entendo’

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros