Acostumado com pódios na Alemanha, Massa espera que Ferrari continue bem
Brasileiro, que não terminou abaixo do terceiro posto no país desde 2006, acredita que boa performance veio para ficar
Mesmo com o quinto lugar, Felipe Massa saiu satisfeito do GP da Grã-Bretanha e garantiu que tem motivos de sobra para ficar otimista para a próxima etapa, na Alemanha, neste final de semana. O piloto da Ferrari afirmou que sentiu o carro bem melhor na última prova.
“Revendo o que aconteceu, meu resultado não foi dos melhores, mas deixei a Inglaterra muito contente com a performance do carro. Nosso ritmo foi muito melhor do que esperava e isso é graças ao excelente trabalho do time na fábrica. Espero que consigamos melhorar nesta segunda parte da temporada.”
De acordo com o brasileiro, não há motivos para pensar que o bom desempenho da Ferrari tenha sido consequência da mudança do regulamento – que volta ao que era em Valência já na próxima etapa.
“Tudo bem que as regras vão voltar ao que eram antes, mas a idéia de que nossa performance melhorou pela mudança é errada: quando o mapa de motor foi modificado, perdemos cerca de quatro décimos, o que deveria fazer com que fosse mais difícil fazer os pneus trabalharem, especialmente o composto duro. Mas mesmo nesta configuração, Silverstone foi a primeira vez que conseguimos fazer os pneus duros funcionarem bem.”
Massa tem um bom retrospecto em terras alemãs. Nunca terminou abaixo do terceiro lugar desde que chegou à Ferrari, tanto em Nurburgring, onde será disputada a prova deste ano, quanto em Hockenheim. Conquistou, inclusive, seu primeiro pódio no GP da Europa de 2006.
“Pensando no próximo GP, a Alemanha é um evento de que gosto e no qual já estive no pódio por quatro vezes, ainda que em duas delas em Hockenheim. Em Nurburgring, fui segundo depois de liderar à frente de Fernando [Alonso] na McLaren por grande parte da corrida, e fui terceiro novamente atrás de Fernando e Michael [Schumacher] em 2006, em meu primeiro pódio na carreira. É um circuito interessante, com curvas incomuns e muito sobe e desce. Então é necessária boa pressão aerodinâmica e, baseado no que vimos de nosso pacote em Silverstone, nossas esperanças podem continuar na direção certa na Alemanha.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.