Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Acostumado com pódios na Alemanha, Massa espera que Ferrari continue bem

Brasileiro, que não terminou abaixo do terceiro posto no país desde 2006, acredita que boa performance veio para ficar

Massa em seu primeiro pódio na F-1, no GP da Europa de 2006, em Nurburgring

Mesmo com o quinto lugar, Felipe Massa saiu satisfeito do GP da Grã-Bretanha e garantiu que tem motivos de sobra para ficar otimista para a próxima etapa, na Alemanha, neste final de semana. O piloto da Ferrari afirmou que sentiu o carro bem melhor na última prova.

“Revendo o que aconteceu, meu resultado não foi dos melhores, mas deixei a Inglaterra muito contente com a performance do carro. Nosso ritmo foi muito melhor do que esperava e isso é graças ao excelente trabalho do time na fábrica. Espero que consigamos melhorar nesta segunda parte da temporada.”

De acordo com o brasileiro, não há motivos para pensar que o bom desempenho da Ferrari tenha sido consequência da mudança do regulamento – que volta ao que era em Valência já na próxima etapa.

“Tudo bem que as regras vão voltar ao que eram antes, mas a idéia de que nossa performance melhorou pela mudança é errada: quando o mapa de motor foi modificado, perdemos cerca de quatro décimos, o que deveria fazer com que fosse mais difícil fazer os pneus trabalharem, especialmente o composto duro. Mas mesmo nesta configuração, Silverstone foi a primeira vez que conseguimos fazer os pneus duros funcionarem bem.”

Massa tem um bom retrospecto em terras alemãs. Nunca terminou abaixo do terceiro lugar desde que chegou à Ferrari, tanto em Nurburgring, onde será disputada a prova deste ano, quanto em Hockenheim. Conquistou, inclusive, seu primeiro pódio no GP da Europa de 2006.

“Pensando no próximo GP, a Alemanha é um evento de que gosto e no qual já estive no pódio por quatro vezes, ainda que em duas delas em Hockenheim. Em Nurburgring, fui segundo depois de liderar à frente de Fernando [Alonso] na McLaren por grande parte da corrida, e fui terceiro novamente atrás de Fernando e Michael [Schumacher] em 2006, em meu primeiro pódio na carreira. É um circuito interessante, com curvas incomuns e muito sobe e desce. Então é necessária boa pressão aerodinâmica e, baseado no que vimos de nosso pacote em Silverstone, nossas esperanças podem continuar na direção certa na Alemanha.”

Artigo anterior Feliz com caminho "verde" da F-1, Renault reforça comprometimento
Próximo artigo Schumacher diz que queria correr em Nova York ao lado de Norbert Haug

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros