Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Acostumado com pódios na Alemanha, Massa espera que Ferrari continue bem

Brasileiro, que não terminou abaixo do terceiro posto no país desde 2006, acredita que boa performance veio para ficar

Massa em seu primeiro pódio na F-1, no GP da Europa de 2006, em Nurburgring

Mesmo com o quinto lugar, Felipe Massa saiu satisfeito do GP da Grã-Bretanha e garantiu que tem motivos de sobra para ficar otimista para a próxima etapa, na Alemanha, neste final de semana. O piloto da Ferrari afirmou que sentiu o carro bem melhor na última prova.

“Revendo o que aconteceu, meu resultado não foi dos melhores, mas deixei a Inglaterra muito contente com a performance do carro. Nosso ritmo foi muito melhor do que esperava e isso é graças ao excelente trabalho do time na fábrica. Espero que consigamos melhorar nesta segunda parte da temporada.”

De acordo com o brasileiro, não há motivos para pensar que o bom desempenho da Ferrari tenha sido consequência da mudança do regulamento – que volta ao que era em Valência já na próxima etapa.

“Tudo bem que as regras vão voltar ao que eram antes, mas a idéia de que nossa performance melhorou pela mudança é errada: quando o mapa de motor foi modificado, perdemos cerca de quatro décimos, o que deveria fazer com que fosse mais difícil fazer os pneus trabalharem, especialmente o composto duro. Mas mesmo nesta configuração, Silverstone foi a primeira vez que conseguimos fazer os pneus duros funcionarem bem.”

Massa tem um bom retrospecto em terras alemãs. Nunca terminou abaixo do terceiro lugar desde que chegou à Ferrari, tanto em Nurburgring, onde será disputada a prova deste ano, quanto em Hockenheim. Conquistou, inclusive, seu primeiro pódio no GP da Europa de 2006.

“Pensando no próximo GP, a Alemanha é um evento de que gosto e no qual já estive no pódio por quatro vezes, ainda que em duas delas em Hockenheim. Em Nurburgring, fui segundo depois de liderar à frente de Fernando [Alonso] na McLaren por grande parte da corrida, e fui terceiro novamente atrás de Fernando e Michael [Schumacher] em 2006, em meu primeiro pódio na carreira. É um circuito interessante, com curvas incomuns e muito sobe e desce. Então é necessária boa pressão aerodinâmica e, baseado no que vimos de nosso pacote em Silverstone, nossas esperanças podem continuar na direção certa na Alemanha.”

Artigo anterior Feliz com caminho "verde" da F-1, Renault reforça comprometimento
Próximo artigo Schumacher diz que queria correr em Nova York ao lado de Norbert Haug

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros