Alonso deseja sorte a Massa, "desde que não fique na nossa frente"
Espanhol fala de boa relação com o brasileiro nos quatro anos de parceria na Ferrari: "Dentro e fora das pistas"
Foram quatro anos “de altos e baixos” dividindo a Ferrari com Felipe Massa, como definiu Fernando Alonso, mas o espanhol fez uma análise positiva da parceria com o brasileiro, que faz sua última prova com a equipe italiana neste final de semana. Desejando sorte ao piloto em sua nova empreitada na Williams, o bicampeão só vez uma ressalva: espera que Felipe não tenha um carro melhor que o dele ano que vem.
“Agora, na última corrida dele, tomara que consiga ir bem diante de seus torcedores. Tenho certeza de que a Ferrari, incluindo eu, vamos fazer 100% para que ele tenha um bom final de semana e desejo o melhor para ele no próximo ano. Mas claro que não forte o bastante para que possa nos bater.”
Ouvido pelo TotalRace no paddock de Interlagos, Alonso recordou dos bons momentos que passou junto de Massa, principalmente nos eventos de confraternização e preparação física na pré-temporada, promovidos pela Ferrari.
“Foram quatro anos acho que com uma relação produtiva para a Ferrari. Trabalhamos de forma muito próxima dentro da Ferrari e também tivemos uma relação de amizade fora da pista graças às atividades que a equipe programou, como a preparação que fizemos em Lanzarote e os dias em Madonna di Campiglio antes de qualquer cada início de temporada. Foram todos momentos ótimos.”
O espanhol, porém, lembrou ainda que a vida de Massa nestes anos ao seu lado não foi tão fácil, principalmente devido a problemas de aquecimento dos pneus.
“Tivemos alguns altos e baixos, especialmente no caso dele em termos de performance, dependendo de quais pneus estávamos usando. Lembro que em 2011 era difícil para aquecermos os pneus mais duros e ele teve mais dificuldade, mas ele sempre foi muito competitivo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.