Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Alonso deseja sorte a Massa, "desde que não fique na nossa frente"

Espanhol fala de boa relação com o brasileiro nos quatro anos de parceria na Ferrari: "Dentro e fora das pistas"

Foram quatro anos “de altos e baixos” dividindo a Ferrari com Felipe Massa, como definiu Fernando Alonso, mas o espanhol fez uma análise positiva da parceria com o brasileiro, que faz sua última prova com a equipe italiana neste final de semana. Desejando sorte ao piloto em sua nova empreitada na Williams, o bicampeão só vez uma ressalva: espera que Felipe não tenha um carro melhor que o dele ano que vem.

“Agora, na última corrida dele, tomara que consiga ir bem diante de seus torcedores. Tenho certeza de que a Ferrari, incluindo eu, vamos fazer 100% para que ele tenha um bom final de semana e desejo o melhor para ele no próximo ano. Mas claro que não forte o bastante para que possa nos bater.”

Ouvido pelo TotalRace no paddock de Interlagos, Alonso recordou dos bons momentos que passou junto de Massa, principalmente nos eventos de confraternização e preparação física na pré-temporada, promovidos pela Ferrari.

“Foram quatro anos acho que com uma relação produtiva para a Ferrari. Trabalhamos de forma muito próxima dentro da Ferrari e também tivemos uma relação de amizade fora da pista graças às atividades que a equipe programou, como a preparação que fizemos em Lanzarote e os dias em Madonna di Campiglio antes de qualquer cada início de temporada. Foram todos momentos ótimos.”

O espanhol, porém, lembrou ainda que a vida de Massa nestes anos ao seu lado não foi tão fácil, principalmente devido a problemas de aquecimento dos pneus.

“Tivemos alguns altos e baixos, especialmente no caso dele em termos de performance, dependendo de quais pneus estávamos usando. Lembro que em 2011 era difícil para aquecermos os pneus mais duros e ele teve mais dificuldade, mas ele sempre foi muito competitivo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Webber nega emoção fora do normal na despedida em Interlagos
Próximo artigo "Se fizer tudo perfeito, posso até chegar ao pódio", acredita Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil