Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Alonso é liberado, mas treino livre servirá como teste final

Piloto recebe sinal verde da FIA para correr na China, mas será reavaliado após treino livre 1 de sexta-feira

Fernando Alonso, McLaren
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
The pit garage of Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren in the FIA Press Conference
Fernando Alonso, McLaren with Stoffel Vandoorne, McLaren

Ausente no GP do Bahrein por causa dos danos físicos sofridos pelo acidente na Austrália, Fernando Alonso recebeu a liberação para participar do GP da China de Fórmula 1 neste fim de semana.

Embora problemas com a papelada atrasassem a aprovação oficial do retorno de Alonso ao cockpit, a entidade disse nesta quinta-feira que está satisfeito com a condição do espanhol.

No entanto, Alonso terá que passar por mais testes após o primeiro treino livre, que será realizado às 23h (de Brasília) 

"De acordo com o Art. 22.14 do Regulamento Esportivo da F1, ele é instruído pelo delegado médico da FIA a se submeter a um novo exame imediatamente após treino livre 1 para determinar a sua elegibilidade para participar no restante do evento", diz o comunicado

Falando à imprensa antes de ser liberado, Alonso disse que estava totalmente recuperado de seu acidente no GP da Austrália.

"Eu me sinto bem. Eu me sinto bem", disse ele. "Honestamente, no Bahrein eu estava mentalmente 100% pronto para correr, mas fisicamente eu tinha um monte de dor. Eu estava pronto para tentar, pelo menos, e ver se a dor era suportável ou não com a costela quebrada. Agora a situação melhorou muito".

"Estou mentalmente 120% agora e fisicamente estou 100% sem dor. Pelo menos no último par de dias eu tenho treinado com uma rotina mais ou menos normal para as duas últimas semanas: corrida, bicicleta, golfe e tênis"

"Eu dormi bem nas últimas semanas, o que foi uma coisa muito boa, porque nos primeiros 10 dias após a Austrália eu não conseguia dormir de lado, o que não era muito confortável. Como eu disse, do Bahrein até aqui houve uma grande melhoria . Eu me sinto bem".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após cinco vitórias, Rosberg aguarda reação de Hamilton
Próximo artigo Punido em 5 posições no grid, Hamilton espera desafiar Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil