Após cinco vitórias, Rosberg aguarda reação de Hamilton

compartilhar
comentários
Após cinco vitórias, Rosberg aguarda reação de Hamilton
Por:
13 de abr de 2016 20:20

Alemão cita momento psicológico favorável e afirma que sabe que para vencer o tricampeão terá que continuar dando tudo que pode até o fim do campeonato

Press conference: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07 crash
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07 and Valtteri Bottas, Williams FW38
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates in parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Nico Rosberg vive fase como há muito não vivia. Com cinco vitórias seguidas, ele sabe que vai precisar manter esse ritmo se quiser conquistar o título, quebrando a sequência do britânico da Mercedes.

Ao invés de se sentir aliviado, principalmente pelos problemas de Hamilton nas largadas, Nico está consciente de que a recuperação de Lewis é que estão de tempo.

"Não estou feliz com seus problemas", explicou o alemão após o GP do Bahrein. Estou focado no meu trabalho e o começo perfeito que tivemos."

"Ao mesmo tempo, Lewis vai voltar a ter a força que teve em todos esses anos."

Hamilton calmo

A aceitação de Rosberg de que Hamilton continua a ser uma ameaça sempre presente vem da confiança que o campeão mundial por três vezes está exibindo no momento.

"No passado, era fácil de perceber a frustração de Hamilton quando perdia para seu companheiro de equipe. Hoje, ele está mais calmo porque sabe do que tem na mão e o que pode entregar."

"Este é um jogo psicológico", explicou. "Em parte é um jogo, uma batalha, mas acho que com a idade e experiência, estou em um lugar mais sólido do que já estive, psicologicamente falando."

"Ninguém gosta de perder, claro. Além do que o pessoal da fábrica trabalha muito duramente, meu engenheiros fazem um trabalho fantástico. Facilmente poderíamos ter convertido as poles em vitórias."

"Todos nós sentimos a dor juntos, mas digo aos rapazes que há um longo caminho a percorrer. Que não se estressem. Vamos apenas trabalhar tão duro como temos feito."

"Não podemos vencer todos eles. Olhe para Muhammad Ali. Ele levava o adversário a acreditar que estava ganhando e vencia no final."

Próximo artigo
Herbert volta a dizer que tempo de Alonso na F1 já passou

Artigo anterior

Herbert volta a dizer que tempo de Alonso na F1 já passou

Próximo artigo

Hamilton é punido em cinco posições no grid da China

Hamilton é punido em cinco posições no grid da China
Carregar comentários
Seja o primeiro a receber as últimas notícias