Recomendado para você

Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi
Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos

Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos
NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória na primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória na primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória na primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Últimas notícias

Alonso: episódio com Button traz à tona cockpit fechado

Para espanhol, acidente ocorrido com companheiro de equipe dá à F1 outra razão para considerar uso de cockpit fechado

Jenson Button, McLaren MP4-31 with a broken front wing
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Fernando Alonso, McLaren with the media
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-31 with a broken front wing
Jenson Button, McLaren

No fim do primeiro treino livre para o GP de Mônaco, nesta quinta-feira (26), uma tampa de bueiro se soltou do chão na saída da St. Devote após Nico Rosberg passar pelo setor.

Jenson Button, que vinha logo atrás do alemão, não teve como desviar da peça, que atingiu o lado direito da asa dianteira e também danificou a suspensão e os freios do carro do britânico, que tomou um grande susto.

Para Fernando Alonso, companheiro de Button na McLaren, este é o tipo de situação que não pode acontecer. Além disso, o espanhol aproveitou para usar o incidente como argumento a favor da implementação da cobertura nos cockpits dos carros da categoria.

"Um incidente como este é inaceitável. É algo para o qual não demos a devida atenção ao checar a condição da pista antes dos treinos livres. Todos nós precisamos nos atentar aos mínimos detalhes para nos certificarmos de que tudo está dentro dos padrões de segurança", disse Alonso quando perguntado sobre o que ocorreu com Button.

"Esta é mais uma razão para insistir com a ideia dos cockpits fechados. Temos que nos assegurar de que estamos minimizando tanto quanto podemos os riscos, que sempre vão existir."

Button: "sorte é que tampa não subiu muito"

Falando sobre o episódio, Button destacou a sorte que teve pelo fato de a tampa não ter subido até a altura do cockpit, atingindo apenas a parte de baixo do MP4-31.

"Normalmente Mônaco é um ótimo lugar. Mas hoje tivemos a tampa do bueiro que se soltou, o que não pode acontecer", observou.

"Já temos muitos riscos inerentes às corridas e uma tampa dessas voando pelo ar quando temos carros com cockpits abertos é algo extremamente perigoso. A nossa sorte é que a tampa não subiu muito, atingindo somente a parte de baixo do carro", completou.

Artigo anterior 16º, Felipe Massa lamenta acidente sofrido pela manhã
Próximo artigo Rosberg vê Red Bull veloz em Mônaco: "estão à nossa frente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros