Recomendado para você

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
Últimas notícias

Alonso: episódio com Button traz à tona cockpit fechado

Para espanhol, acidente ocorrido com companheiro de equipe dá à F1 outra razão para considerar uso de cockpit fechado

Jenson Button, McLaren MP4-31 with a broken front wing
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Fernando Alonso, McLaren with the media
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-31 with a broken front wing
Jenson Button, McLaren

No fim do primeiro treino livre para o GP de Mônaco, nesta quinta-feira (26), uma tampa de bueiro se soltou do chão na saída da St. Devote após Nico Rosberg passar pelo setor.

Jenson Button, que vinha logo atrás do alemão, não teve como desviar da peça, que atingiu o lado direito da asa dianteira e também danificou a suspensão e os freios do carro do britânico, que tomou um grande susto.

Para Fernando Alonso, companheiro de Button na McLaren, este é o tipo de situação que não pode acontecer. Além disso, o espanhol aproveitou para usar o incidente como argumento a favor da implementação da cobertura nos cockpits dos carros da categoria.

"Um incidente como este é inaceitável. É algo para o qual não demos a devida atenção ao checar a condição da pista antes dos treinos livres. Todos nós precisamos nos atentar aos mínimos detalhes para nos certificarmos de que tudo está dentro dos padrões de segurança", disse Alonso quando perguntado sobre o que ocorreu com Button.

"Esta é mais uma razão para insistir com a ideia dos cockpits fechados. Temos que nos assegurar de que estamos minimizando tanto quanto podemos os riscos, que sempre vão existir."

Button: "sorte é que tampa não subiu muito"

Falando sobre o episódio, Button destacou a sorte que teve pelo fato de a tampa não ter subido até a altura do cockpit, atingindo apenas a parte de baixo do MP4-31.

"Normalmente Mônaco é um ótimo lugar. Mas hoje tivemos a tampa do bueiro que se soltou, o que não pode acontecer", observou.

"Já temos muitos riscos inerentes às corridas e uma tampa dessas voando pelo ar quando temos carros com cockpits abertos é algo extremamente perigoso. A nossa sorte é que a tampa não subiu muito, atingindo somente a parte de baixo do carro", completou.

Artigo anterior 16º, Felipe Massa lamenta acidente sofrido pela manhã
Próximo artigo Rosberg vê Red Bull veloz em Mônaco: "estão à nossa frente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros