Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Alonso espera evolução da McLaren na Áustria

Após duas provas sem marcar pontos, McLaren acredita que traçado no Red Bull Ring pode favorecer a equipe

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
(L to R): Fernando Alonso, McLaren MP4-31 and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 battle for position
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 retired from the race
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Fernando Alonso espera que a McLaren tenha uma melhor performance na Áustria, no próximo final, em relação ao que teve nas últimas provas. 

Após os progressos com o chassi e o motor, o time passou a lutar por uma vaga no Q3 nas últimas corridas, mas tanto Alonso como Jenson Button acabaram frustrados após ficarem fora da zona de pontuação no Canadá e em Baku.

Apesar do circuito da Red Bull, na Áustria, ser sensível à força dos motores, o que deixa a McLaren distante dos oponentes, o piloto espanhol acredita ter razões para ficar otimista.

"É um traçado bem menor do que Baku. Uma volta dura menos de 70 segundos, o que deixa todo o grid mais espremido, e apenas alguns décimos de segundo entre as filas de largada. Para ser veloz você precisa de boa tração e aerodinâmica eficiente, coisas que nós temos", explicou.

"Por essa razão, acho que podemos ser mais competitivos do que fomos em Baku, e espero ter uma corrida mais longa do que no ano passado, que acabou para mim na primeira volta". 

O diretor de corridas Eric Boullier adverte, porém, que a McLaren e a Honda precisam se esforçar e melhorar a confiança do carro após os recentes problemas. 

“Após duas provas sem conseguir nenhum top 10, nosso objetivo imediato é chegar nos pontos. No Canadá, Fernando acabou em 11°, e Jenson obteve o mesmo resultado no Azerbaijão. Como nenhum dos dois circuitos se encaixa bem com nosso carro, esperamos algo um pouco melhor na Áustria". 

Artigo anterior Para Lauda, Rosberg fica na Mercedes por mais dois anos
Próximo artigo Wolff: "Mercedes tem de eliminar erros pois rivais apertam"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros