Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Alonso explica como Ferrari já trabalha para o ano que vem

Em Cingapura, por exemplo, equipe usou novos freios e continuamente testa gasolinas e lubrificantes pensando em 2012

Fernando Alonso em Cingapura

Muito atrás da McLaren e sem ser ameaçada pela Mercedes, a Ferrari já está conformada com o terceiro lugar no Mundial de Construtores. Entre os pilotos, Felipe Massa tem outro ano para esquecer e a única briga que resta é de Fernando Alonso pelo vice. Sem muitos motivos para desenvolver o 150º Italia, a Scuderia vem utilizando as últimas provas de 2011 para estudar soluções para o carro do ano que vem.

“Há coisas, seguramente, aerodinâmicas que você pode testar, novas ideias, filosofias diferentes que possam dar esperança para desenvolver o carro ano que vem”, explicou Fernando Alonso.

“Em Cingapura, por exemplo tínhamos freios diferentes, que permitiam uma refrigeração máxima, porque aqui os freios são muito exigidos. Pois, se encontrássemos algo que ajudasse nesse sentido, poderíamos usar ano que vem. Temos trabalhado continuamente com a Shell para testar as gasolinas e óleos lubrificantes também.”

Perguntado se valeria a pena experimentar um carro baseado no uso do escapamento soprado, proibido para o ano que vem, o piloto da Ferrari lembrou que há outras áreas que merecem atenção.

“Tudo o que possamos aprender neste ano, desde como funciona a embreagem, até o aquecimento dos pneus, ativação de Kers, largadas, vale para o ano que vem.”

Um exemplo do que foi melhorado, de acordo com o espanhol, está nas largadas, com as quais sofreu no início do ano, mas que parecem ser um problema resolvido em Maranello.

“Temos visto que, nas últimas corridas, o carro tem largado muito bem e vamos tentar ao menos não perder isso.”

A vantagem de trabalhar no que for possível agora é tirar o peso de fevereiro, mês em que se concentram todos os testes com o carro de 2012.

“São coisas que acabam se amontoando muito em fevereiro, porque o trabalho fica concentrado em sete ou oito dias de testes. Portanto, estamos usando estas últimas corridas para isso”, afirmou, referindo-se aos dias de ensaios de pré-temporada aos quais cada piloto tem direito.
(colaborou Luis Fernando Ramos)

Artigo anterior Michael diz que Williams não escolhe pilotos por dinheiro
Próximo artigo Petrov sente pressão de Senna, admite Boullier

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros