Alonso: Fórmula 1 continua "muito previsível" e "chata"

Espanhol critica o fato de que, mesmo com GPs mais divertidos, categoria segue tendo equipes dominantes

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Lewis Hamilton, Mercedes W13, Fernando Alonso, Alpine A522

Até agora, foram disputados 11 GPs na temporada 2022 da Fórmula 1. E mesmo com diversos cenários, os resultados foram semelhantes: todas as vitórias e segundos lugares ficaram com Ferrari e Red Bull. Isso não agrada o bicampeão Fernando Alonso, que afirmou que, mesmo com o novo regulamento, a categoria continua previsível, o que, segundo ele, é "chato".

O espanhol não termina um GP nas duas primeiras posições desde a Hungria 2014, e lamenta que a competição permaneça muito hierárquica para seu gosto, apesar dos notáveis avanços apresentados pelo novo regulamento, o teto orçamentário e o limite de testes aerodinâmicos.

Leia também:

"Infelizmente a F1 continua muito previsível", disse Alonso à mídia holandesa NOS. "É dominada por Red Bull e Ferrari. Apenas Max Verstappen, Charles Leclerc, Carlos Sainz e Sergio Pérez podem vencer. Não conheço nenhum outro esporte em que seja assim".

"Os GPs estão mais divertidos e, com esses carros, você pode ter batalhas melhores. Mas ainda é muito chato na minha opinião, mesmo que a F1 seja assim: sempre haverá equipes mais rápidas que outras. O final em Silverstone foi sensacional, mas porque o safety car uniu o pelotão. Correr em sexto sem ninguém por perto não é muito emocionante".

Alonso conseguiu a quinta colocação na Inglaterra, seu único resultado no top 5 em uma temporada em que nem sempre consegue manter o mesmo ritmo. Então, quando questionado se o domínio de Red Bull e Ferrari estraga seu prazer no esporte, ele disse: "Um pouco. Claro, sinto falta das lutas ferozes pelo pódio".

"A sensação é ótima quando posso me destacar por algum tempo, como no Canadá, onde larguei na primeira fila ao lado de Max. Esta temporada é boa: posso mostrar coisas que as pessoas não esperam mais de mim. Essa sempre foi minha força e me deixa orgulhoso. É isso que me motiva: ser melhor que em 2021. Nesse esporte você também luta contra si próprio".

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Engenheiro da Ferrari: característica do carro preocupa na França
Próximo artigo F1: Reveladas primeiras imagens da atualização da Mercedes para França; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil