Últimas notícias
Fórmula 1 GP da França

F1 - Engenheiro da Ferrari: característica do carro preocupa na França

Etapa de Paul Ricard deve ser disputada sob forte calor, o que causa 'dor de cabeça' para o staff de Maranello, principalmente em relação a motor e pneus

Ferrari F1-75 technical detail

Chefe do departamento de aerodinâmica da Ferrari na Fórmula 1, Diego Tondi falou sobre uma das fraquezas do F1-75, carro do time de Maranello para a temporada 2022 da categoria máxima do automobilismo mundial. 

O editor recomenda:

Segundo o engenheiro, o resfriamento do motor é crucial para o bólido italiano. Tal característica, aliás, pode ser um problema para a escuderia vermelha na próxima etapa, o GP da França, disputado neste fim de semana em Paul Ricard.

A prova de Le Castellet deve ocorrer sob forte calor, de modo que a Ferrari adota postura de cautela com relação à unidade de potência e também aos pneus. O sinal de alerta se justifica, uma vez que a equipe tem sofrido com a confiabilidade ao longo de 2022.

“As altas temperaturas previstas para a França neste fim de semana significam que garantir o melhor desempenho da unidade de potência e dos pneus é um verdadeiro desafio e cabe a quem trabalha na aerodinâmica tomar as contramedidas apropriadas”, disse Tondi na prévia da Ferrari para o GP.

“Usaremos um nível médio-alto de resfriamento, usando as aberturas na parte superior. As características da pista significam que estaríamos fazendo isso de qualquer maneira para contribuir o máximo possível com o gerenciamento de pneus", explicou.

"Mas as condições quentes tornarão esta tarefa ainda mais exigente”, completou Tondi. A Ferrari chega no GP da França, 12ª etapa da temporada 2022 da F1, após vitória do monegasco Charles Leclerc no GP da Áustria, em Spielberg. A cobertura completa você confere no Motorsport.com.

Na etapa anterior, o outro piloto da escuderia, Carlos Sainz, venceu o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. No Red Bull Ring, porém, o espanhol acabou abandonando após falha na sua unidade de potência, que chegou a pegar fogo no calor austríaco da região da Estíria

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda como pressão de Wolff quase deixou Ocon sem vaga na Force India em 2017
Próximo artigo Alonso: Fórmula 1 continua "muito previsível" e "chata"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil