Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso lidera, Massa é quarto e Mercedes arrasa concorrência

Enquanto a Red Bull só deu 18 voltas em três dias e meio de testes, time alemão consegue fazer simulação de GP

A Mercedes voltou a impressionar, sendo a primeira equipe a completar uma simulação de corrida, e Fernando Alonso liderou a parte da manhã do último dia de testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, Espanha. Em seu segundo dia a bordo da Williams, Felipe Massa ficou em quarto lugar, enquanto a Red Bull viveu mais uma manhã de pouca quilometragem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  

Daniel Ricciardo completou apenas sete voltas pelo time tetracampeão mundial, que soma apenas 18 giros em três dias e meio de testes. O time vem testando soluções para melhorar o arrefecimento do motor e dos sistemas de recuperação de energia, mas ainda não consegue fazer sequências longas de voltas.

O mesmo não pode ser dito da Mercedes, equipe que mais andou até agora. Tanto, que Nico Rosberg simulou uma distância de GP e deixa o cockpit para Lewis Hamilton nesta tarde, ao contrário do que era programado. O inglês perdeu meio dia de testes na terça-feira após uma falha na asa dianteira.

Alonso também fez sequências longas sem maiores problemas com sua Ferrari, enquanto Felipe Massa deu 34 voltas pela manhã. A Williams ainda não está focando em deixar o piloto por muito tempo na pista. O terceiro posto na manhã de Jerez ficou com o líder da quinta-feira, Kevin Magnussen, também andando bastante (46 voltas) com sua McLaren.

Ao contrário do que ocorreu nos demais dias de teste, ao menos a Caterham, entre os times equipados com motores Renault, conseguiu uma boa quilometragem com 45 voltas dadas por Kamui Kobayashi. Toro Rosso e Red Bull, contudo, não passaram de oito giros.

Confira os tempos da manhã em Jerez

1. Fernando Alonso, Ferrari, 1:35.334, 56 voltas;
2. Nico Rosberg, Mercedes, 1:36.951, 91 voltas;
3. Kevin Magnussen, McLaren, 1:38.391, 46 voltas;
4. Felipe Massa, Williams, 1:39.256, 34 voltas;
5. Daniel Juncadella, Force India, 1:41.132, 32 voltas;
6. Kamui Kobayashi, Caterham, 1:43.193, 45 voltas;
7. Daniil Kvyat, Toro Rosso, 1:44.016, 8 voltas;
8. Adrian Sutil, Sauber, 1:44.224, 42 voltas;
9. Daniel Ricciardo, Red Bull, 1:45.374, 7 voltas;
10. Jules Bianchi, Marussia, 1:48.192, 5 voltas;

Artigo anterior Massa fala sobre Schumacher: "Oro por ele todos os dias"
Próximo artigo Após 21 voltas, Red Bull decide abandonar teste em Jerez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros