Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Alonso lidera primeira sessão com pista escorregadia na Bélgica

Espanhol se aproveita de bom momento da pista e crava melhor volta; Felipe Massa fecha treino em 11º lugar

Tentando espantar a má fase da Ferrari no mundial de 2013, o espanhol Fernando Alonso, terceiro colocado no campeonato, foi o mais rápido na primeira sessão do final de semana em Spa-Francorchamps. O espanhol se aproveitou de uma trégua da garoa na Bélgica, entre uma hora e uma hora e 15 minutos de treino, e virou o tempo de 1:55.198s.

Fernando superou o escocês Paul di Resta por 0.026s. Paul conseguiu colocar sua Force India em segundo neste primeiro treino livre. Logo atrás dele veio seu companheiro de equipe, o alemão Adrian Sutil.

Com boa e presente atuação na sessão, Sergio Pérez foi o quarto colocado com a primeira McLaren, superando a Mercedes de Nico Rosberg em quinto.

Líder do campeonato, Sebastian Vettel foi o sexto, logo à frente de Esteban Gutiérrez. Atrás do mexicano ficou seu companheiro Hülkenberg, último piloto no mesmo segundo de Alonso.

Felipe Massa foi o 11º colocado, ficando a 1.665s do companheiro de equipe na liderança. Não se aproveitando do melhor momento da pista, ambas as Lotus, com Räikkönen e Grosjean, fecharam a classificação.

O treino começou com pista molhada, embora não estivesse mais chovendo. Com o clima frio, as condições de aderência eram difíceis para os pilotos. O primeiro a marcar tempo foi o francês Jules Bianchi da Marussia, com 2:07.578s. Na primeira meia hora, apenas sete pilotos marcaram voltas na sessão, com Button como o melhor ainda de pneus intermediários, mas sem passar da casa de 2:00s.

Ainda dentro da primeira meia hora, voltou a garoar no circuito belga, o que retardou o processo de secagem da pista de 7.004m. A maioria dos pilotos ainda utilizava pneus intermediários, embora Webber tenha tentado fazer suas primeiras voltas com pneus duros aos 40 minutos. Logo após, Vettel, com os mesmos pneus, vinha com as melhores parciais em todos os setores, mas após errar com falta de aderência na Bus Stop, acabou ficando ainda a meio segundo do tempo de Button.

Com pouco menos de uma hora de sessão, as duas McLarens baixaram da casa de 2:00s. Primeiro Pérez marcou 1:59.004s, em seguida Button cravou 1:58.940s.

Na última meia hora o treino foi frenético, com os pilotos baixando os tempos seguidamente. Entre outros, Alonso com uma hora e cinco de sessão marcou 1:56.077s. No entanto, Pérez veio em seguida e marcou 1:55.518s. A essa altura todos os pilotos já haviam marcado voltas rápidas. Felipe Massa era o sexto.

A 15 minutos do fim começou novamente a garoar em Spa-Francorchamps, o que fez com que todos os pilotos voltassem aos pits e Alonso, com 1:55.198s, ficasse com a melhor volta.

Confira o resultado da sessão:

1. Fernando Alonso (Ferrari) 1:55.198s (11)
2. Paul di Resta (Force India-Mercedes) +0.026s (10)
3. Adrian Sutil (Force India-Mercedes) +0.175s (11)
4. Sergio Perez (McLaren-Mercedes) +0.320s (14)
5. Nico Rosberg (Mercedes) +0.416s (10)
6. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) +0.438s (14)
7. Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) +0.756s (18)
8. Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari) +0.912s (11)
9. Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) +1.572s (14)
10. Valtteri Bottas (Williams-Renault) +1.660s (18)
11. Felipe Massa (Ferrari) +1.665s (10)
12. Pastor Maldonado (Williams-Renault) +1.883s (14)
13. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) +1.886s (17)
14. Jenson Button (McLaren-Mercedes) +2.083s (14)
15. Lewis Hamilton (Mercedes) +2.160s (10)
16. Heikki Kovalainen (Caterham-Renault) +2.623s (16)
17. Giedo van der Garde (Caterham-Renault) +2.689s (16)
18. Max Chilton (Marussia-Cosworth) +3.402s (14)
19. Mark Webber (Red Bull-Renault) +3.731s (12)
20. Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) +4.011s (12)
21. Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) +4.243s (11)
22. Romain Grosjean (Lotus-Renault) +7.978s (15)
Artigo anterior Grosjean: "Horas depois de chegar de um GP, estava trocando fraldas"
Próximo artigo Vettel rouba a cena com melhor tempo e pneu estourado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros