Alonso: “pressionar a Honda? Só falta eu lhes dar uns socos”

Piloto espanhol da McLaren chega de bom humor à Áustria e vê com curiosidade maratona de corridas

Fernando Alonso, McLaren

Foto de: McLaren

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren and team-mate Jenson Button, McLaren
Fernando Alonso, McLaren with Enrique Iglesias, Singer
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda

De bom humor e com declarações contundentes, Fernando Alonso deu sua primeira entrevista do final de semana do GP da Áustria falando sobre os rumos de desenvolvimento da McLaren neste ano e da maratona de F1 que teremos nas próximas semanas.

O campeonato terá suas próximas quatro etapas disputadas em um intervalo de apenas cinco semanas. Em tom de brincadeira, o espanhol disse que ainda quer lutar pelo título, mas logo falou que as corridas serão um grande teste para a McLaren.

"Espero fazer 100 pontos e entrar de vez na luta pelo título", disse ele à imprensa dando risada para depois retornar à realidade: "vai ser um grande desafio, um bom teste.”

"Eu não me lembro de ter tido quatro corridas em cinco semanas na F1, mas vai ser bom para sabermos onde estamos depois de duas corridas difíceis sem marcar pontos.”

“Espero continuar a crescer para ficar mais perto das equipes de ponta, deixando para trás o meio do grid. Procuramos estar consistentemente nos pontos."

Alonso sabe que para chegar mais perto das principais equipes a McLaren precisa de um bom salto no desempenho da unidade de potência da Honda. Quando perguntado se ele estava pressionando os japoneses por melhorias, ele disse: "Pressionar? Provavelmente só falta eu lhes dar uns socos para pressionar".

No entanto, ele defendeu a fábrica. "Eu estou ciente da tarefa. Eu entendo que eles estão dando o melhor deles, trabalhando 24 horas por dia em Sakura e transmitindo todo o conhecimento para a equipe da Fórmula 1. Infelizmente, não há um botão que você possa pressionar para começar a andar na frente. Passar de um nível para outro leva tempo."

"Estamos no meio do segundo ano, e se você prestar atenção no desenvolvimento que temos tido, provavelmente só Mercedes esteve tão avançada em seu segundo ano. E nós estamos, provavelmente, à frente de onde a Mercedes estava em seu segundo ano."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes leva carro de 2014 para teste em Silverstone
Próximo artigo Ecclestone: "a Mercedes me ferrou com os bônus"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil