Últimas notícias

Amigo de Ecclestone é favorito para assumir Manor

Tavo Hellmund, o homem que ajudou a recolocar Estados Unidos e México na Fórmula 1, emerge como o favorito a assumir o controle da Manor

Tavo Hellmund, Former COTA Promotor
(L to R): Tavo Hellmund, Former COTA Promotor with Chase Carey, Formula One Group Chairman
Tavo Hellmund, Former COTA Promotor
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05, Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05

Tavo Hellmund é o nome favorito para assumir o controle da Manor na próxima temporada da F1. O empresário de nacionalidade mexicana e norte-americana liderou o projeto de Austin - atual sede do GP dos EUA - e trabalhou com os mexicanos para o retorno do país ao calendário.

Agora, entende-se que Hellmund se juntou a investidores texanos para adquirir a Manor. O empresário tem conversado com o time há mais de um ano para fechar o negócio. Em Abu Dhabi, o atual dono do time, Stephen Fitzpatrick, admitiu que chegou a um acordo com um grupo para vender a equipe, o que deve ser confirmado nas próximas semanas.

"Não posso entrar em detalhes, mas temos conversado com muitos investidores nos últimos seis meses. Uma das coisas que está clara desde que cheguei à F1 é que só se consegue desempenho se você tiver dinheiro", disse.

"Então tudo o que nos trouxer mais dinheiro e nos ajudar no desenvolvimento e progresso do time será bem-vindo, mesmo se isso significar a chegada de um novo investidor que se torne acionista majoritário", afirmou.

"Chegamos a um acordo com um investidor, mas ainda estamos trabalhando nisso. Não posso entrar em mais detalhes", acrescentou.

Hellmund é amigo de Bernie Ecclestone, chefão da F1, há tempos. Acredita-se, portanto, que Ecclestone não se oporia ao acordo. Além disso, entende-se também que a perda do décimo lugar no Mundial de Construtores para a Sauber - graças ao nono lugar de Felipe Nasr no GP do Brasil - não mudou os planos de Hellmund.

Se a negociação se concretizar, Fitzpatrick deve permanecer no time, sendo realocado em alguma função na diretoria. A Manor ainda não confirmou os pilotos para a próxima temporada - Esteban Ocon se transferiu para a Force India e Pascal Wehrlein é um dos cotados para substituir Nico Rosberg na Mercedes.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wehrlein se diz "pronto" para ocupar vaga de Rosberg
Próximo artigo Mercedes: "tudo bem" com tática de Hamilton em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil