ANÁLISE F1: Ferrari e a expectativa pelo assoalho modificado
Ainda não foi possível descobrir as mudanças no carro da equipe italiana que foram testas em Fiorano por Carlos Sainz
No momento, a Ferrari ainda não montou o fundo modificado que será testado amanhã nos treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1.
A escuderia italiana tem esperanças bem fundamentadas de explorar as características da pista da cidade de Marina Bay para reavivar suas chances: em uma pista que exalta carga aerodinâmica e tração, o F1-75 está jogando uma de suas chances de voltar a vencer uma corrida, já que a abstinência dura desde o Red Bull Ring no início de julho.
Ferrari F1-75: i meccanici smontano il fondo usato nel GP d'Italia. Si aspetta quello modificato?
Photo by: Giorgio Piola
O intervalo de duas semanas após Monza permitiu à Ferrari arrumar suas ideias e deliberar sobre algumas mudanças que veremos em um dos dois carros na prática livre de amanhã, a fim de reunir dados para comparação com a superfície que tem sido utilizada a partir de Paul Ricard com resultados que não estão de acordo com as expectativas dos engenheiros.
Carlos Sainz, que na semana passada realizou o que é conhecido como um "teste demo" em Fiorano, já teve uma primeira experiência. Aqueles que se referiram a um dia de filmagem estavam enganados porque a FIA nesse caso permite uma distância de 100 km, enquanto na terça-feira 20 de setembro o espanhol na F1-75 só teve a chance de fazer cinco voltas em um total de 15 km.
Carlos Sainz ritratto a Fiorano con la F1-75 durate il "demo test" per il lancio dello sponsor Bitdefender
Photo by: Ferrari
A equipe de Maranello aproveitou a bola: a equipe precisava atirar com o novo logotipo do parceiro Bitdefender, um dos líderes em segurança cibernética e proteção de informações digitais, e aproveitou para avaliar nessas poucas voltas se os dados da simulação foram confirmados na pista referente ao F1-75 já configurada com a configuração de alta carga para Singapura e com as mudanças esperadas no fundo.
Obviamente, os "leões de cabeceira" tinham algo a ironizar sobre o "teste demo" que a Ferrari, ao invés disso, tinha confirmado. E alguém perdeu mais uma oportunidade de ficar quieto....
BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.