Antonelli desabafa sobre situação na F1: "Não estou passando por um bom momento"

Piloto italiano da Mercedes abandonou mais uma etapa no GP da Grã-Bretanha depois de ser atingido por Isack Hadjar

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images

Andrea Kimi Antonelli teve mais um abandono em uma etapa da Fórmula 1, dessa vez depois de ser atingido por Isack Hadjar, da Racing Bulls, no chuvoso GP da Grã-Bretanha. Após a corrida, a jovem promessa da Mercedes expressou sua decepção depois de uma parte difícil da temporada.

Leia também:

Ao ser perguntado sobre o desenvolvimento do carro da Mercedes após a corrida para a mídia presente, incluindo o Motorsport.com, Antonelli disse que a situação é difícil para avaliar as atualizações.

"Acho que hoje é difícil dizer, quero dizer, as condições estavam muito complicadas e foi muito difícil, acho que, sabe, quando voltei para os intermediários depois dos slick eu me senti muito bem no carro e estava ficando com os caras da frente e, mas então, sim, fui atingido [por Hadjar]".

 

No entanto, o piloto italiano avaliou positivamente as mudanças do W16: "Mas com o carro, para ser sincero, neste fim de semana, como de sábado em diante, me senti muito melhor. Acho que, você sabe, o carro está indo muito bem até agora".

Perguntado sobre o balanço geral da temporada, Kimi expressou sua decepção: "Sim, acho que não estou muito feliz, para ser sincero, muitos zeros no placar e, sim, é que, depois do Canadá, tenho tentado, tenho lutado para encontrar alguns pontos positivos".

"Para ser sincero, é que, sim, parece que nada está realmente funcionando em nosso caminho e só preciso me concentrar, dar um reset e tentar encontrar novamente a luz no fim do túnel, porque definitivamente não estou passando por um bom momento".

Batida com Hadjar

Sobre a batida com Hadjar, Antonelli explicou o que aconteceu e como estava se sentindo na corrida em Silverstone até então: "Não sei o que dizer, parece que tudo está dando errado no momento e é difícil encontrar alguns pontos positivos".

"Acho que, sim, fizemos uma aposta na primeira volta, que infelizmente não funcionou porque, também, quando fiz o pit, o Safety Car virtual saiu e simplesmente não consegui aumentar a temperatura do pneu".

"Quando voltamos para os intermediários, obviamente a visibilidade estava extremamente ruim e não sei por que, mas eu podia sentir que [Hadjar] estava chegando... Tive sorte de ainda manter o carro na pista, porque a batida foi enorme e, sim, foi uma pena terminar com outro zero [pontuação zerada]".

"Sim, acho que perdi uns 100 pontos de downforce só porque o difusor inteiro se foi e foi extremamente difícil manter o carro na pista".

No entanto, ele culpa a baixa visibilidade nas condições de chuva: "Não há ninguém para culpar, eu acho, foi apenas, é por isso que quando eles me disseram que iria relargar eu estava um pouco inseguro... a visibilidade ainda era muito ruim em baixa velocidade, então em alta velocidade teria sido ainda pior". 

"E apenas, sim, eu acho que Isack também foi apenas um passageiro, obviamente eu quebrei um pouco mais cedo, mas apenas porque era muito difícil ver onde estava a curva e, sim, apenas que Isack não conseguia me ver", concluiu.

HULK PÓDIO, Norris VENCE, Piastri e Max MAL, novatos ERRAM: Bortoleto abandona! NASCAR Cup e Porsche

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Andrei Gobbo
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Verstappen avalia GP da Grã-Bretanha: Atualizações "não são suficientes" para bater McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros