Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

"Aparência boa é a aparência vencedora", destaca Vergne

Francês não liga para semelhança dos carros com um "aspirador de pó" e diz viver ano chave na Toro Rosso e na F1

Vergne:

Os inusitados bicos dos carros projetados para a temporada 2014 foram o principal assunto em Jerez de la Fronteira, na Espanha, no início da pré-temporada. Na Toro Rosso, a dupla Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat brincou com a aprência dos carros, mas lembrou que importante é o desempenho na pista.

“Alguns bicos parecem um aspirador de pó”, comparou Vergne. “Mas a melhor aparência para um carro é a aparência vencedora. Saberemos durante os testes cada carro está em relação ao desempenho. Será diferente, claro, do carro do ano passado, mas é difícil dimensionar agora”, completou o piloto, que terá um ano chave na categoria. Caso não convença a direção da Red Bull, dificilmente permanecerá em 2015.

“É um ano chave para mim e para a Toro Rosso também. Por isso todos estamos buscando fazer o melhor e estamos bem confiantes. Tanto eu, quanto os engenheiros. É um ano bem difícil para todos os times, com todas as mudanças, mas isso significa uma boa oportunidade para nós. Podemos nos aproximar dos carros da frente”, comentou. 

Para seu companheiro, que estréia este ano na F1, a mudança de regulamento pode lhe ajudar em relação aos adversários, mas não muito. “Acho que muitas coisas mudaram para todos os pilotos, mas não tanto assim. Hoje em dia os pilotos aprendem rápido as mudanças no carro, as condições das pistas, então isso muda muita pouco. Eu não dirigi o carro, então preciso aprender algumas coisas a mais. É um grande desafio entrar na F1. Mas gosto de desafios e de aprender com eles”, disse o russo.

Kvyat também falou sobre a estética do carro da Toro Rosso, que assim como todos os outros, não agradou muito aos fãs, mas destacou o fundamental é que tenha velocidade. “O carro não é nenhum ‘top model’, mas o importante no fim é que ele seja rápido e bom de pilotar. É isso que queremos quando entramos no carro. E talvez ainda tenhamos muitas mudanças nos carro durante o ano, até em relação aos bicos. Espero que a gente tenha um carro competitivo. Sei que todos fizeram um grande trabalho para deixar o carro pronto para estes testes, muitas pessoas se envolveram, é um grande processo. Agora chegou a hora de guiá-lo e é um momento que aprecio muito”, completou.

Artigo anterior Mercedes segue mesmo caminho da Ferrari com o W05
Próximo artigo Red Bull critica novo regulamento: "É a mudança mais cara"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros