Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Aparência boa é a aparência vencedora", destaca Vergne

Francês não liga para semelhança dos carros com um "aspirador de pó" e diz viver ano chave na Toro Rosso e na F1

Vergne:

Os inusitados bicos dos carros projetados para a temporada 2014 foram o principal assunto em Jerez de la Fronteira, na Espanha, no início da pré-temporada. Na Toro Rosso, a dupla Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat brincou com a aprência dos carros, mas lembrou que importante é o desempenho na pista.

“Alguns bicos parecem um aspirador de pó”, comparou Vergne. “Mas a melhor aparência para um carro é a aparência vencedora. Saberemos durante os testes cada carro está em relação ao desempenho. Será diferente, claro, do carro do ano passado, mas é difícil dimensionar agora”, completou o piloto, que terá um ano chave na categoria. Caso não convença a direção da Red Bull, dificilmente permanecerá em 2015.

“É um ano chave para mim e para a Toro Rosso também. Por isso todos estamos buscando fazer o melhor e estamos bem confiantes. Tanto eu, quanto os engenheiros. É um ano bem difícil para todos os times, com todas as mudanças, mas isso significa uma boa oportunidade para nós. Podemos nos aproximar dos carros da frente”, comentou. 

Para seu companheiro, que estréia este ano na F1, a mudança de regulamento pode lhe ajudar em relação aos adversários, mas não muito. “Acho que muitas coisas mudaram para todos os pilotos, mas não tanto assim. Hoje em dia os pilotos aprendem rápido as mudanças no carro, as condições das pistas, então isso muda muita pouco. Eu não dirigi o carro, então preciso aprender algumas coisas a mais. É um grande desafio entrar na F1. Mas gosto de desafios e de aprender com eles”, disse o russo.

Kvyat também falou sobre a estética do carro da Toro Rosso, que assim como todos os outros, não agradou muito aos fãs, mas destacou o fundamental é que tenha velocidade. “O carro não é nenhum ‘top model’, mas o importante no fim é que ele seja rápido e bom de pilotar. É isso que queremos quando entramos no carro. E talvez ainda tenhamos muitas mudanças nos carro durante o ano, até em relação aos bicos. Espero que a gente tenha um carro competitivo. Sei que todos fizeram um grande trabalho para deixar o carro pronto para estes testes, muitas pessoas se envolveram, é um grande processo. Agora chegou a hora de guiá-lo e é um momento que aprecio muito”, completou.

Artigo anterior Mercedes segue mesmo caminho da Ferrari com o W05
Próximo artigo Red Bull critica novo regulamento: "É a mudança mais cara"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros