Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
Últimas notícias

Apenas fornecendo motores, Renault capitaliza nos lucros

Montadora francesa aumenta sua presença na F-1 depois de vender a equipe própria para a Genii

Os motores Renault equipam Red Bull, Lotus e a própria Renault

Há cerca de três anos, a Renault planejava deixar a F-1. Chegou a vender a equipe, mas descobriu que, manter-se como fornecedora de motores poderia ser um negócio mais lucrativo. Agora, a ponto de atender seu quarto cliente na categoria, a Williams, que se somará a Lotus, Red Bull e à própria Renault, quer aumentar ainda mais sua participação. 

“Se ganharmos o campeonato, será a décima vez em 20 anos. Achamos que fizemos uma boa escolha em vender os motores e parar de administrar uma equipe e a estratégia a longo prazo que temos com a Red Bull é boa para a Renault e a F-1”, afirmou o diretor administrativo Jean François Caubet.

O francês revelou que a Renault Sport atualmente só trabalha com a categoria. Inclusive, 25 funcionários serão deslocados da montadora para desenvolver o lado elétrico do novo motor V6, que estreia em 2014.

“Éramos 200 pessoas ano passado e seremos 250 no próximo. É um ponto chave e a administração está incentivando a F-1 na Renault agora a longo prazo. Acho que são boas notícias.”

Outra questão que mostra o comprometimento dos franceses é a vontade de mudar o regulamento, que limita o número de equipes à qual cada montadora pode fornecer motores.

Para Caubet, o problema é mais qual equipe do que quantas, pois seria difícil dois times de ponta terem o mesmo motor, mas a posição da Renault é favorável à liberação, assim como na Mercedes.

“Deveria ser um mercado aberto, é isso. Espero estar em posição de termos cinco fornecedores [em 2014, quando as regras para motores mudam], isso seria muito bom para nós”, afirma Norbert Haug.

Para o diretor da Mercedes, a união entre os fornecedores tem sido fundamental para a melhoria das regras.

“As regras estão no caminho certo e, em um período de cinco anos, haverá muita economia. Todos os fornecedores estão trabalhando junto e nossa meta é economizar 30% do nosso orçamento em cinco anos, o que é desafiador, mas possível.”

Artigo anterior Times admitem domínio da Red Bull, mas falam em reação
Próximo artigo Para Hembery, experiência com os pneus não acaba com alternativas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros