Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

Apenas fornecendo motores, Renault capitaliza nos lucros

Montadora francesa aumenta sua presença na F-1 depois de vender a equipe própria para a Genii

Os motores Renault equipam Red Bull, Lotus e a própria Renault

Há cerca de três anos, a Renault planejava deixar a F-1. Chegou a vender a equipe, mas descobriu que, manter-se como fornecedora de motores poderia ser um negócio mais lucrativo. Agora, a ponto de atender seu quarto cliente na categoria, a Williams, que se somará a Lotus, Red Bull e à própria Renault, quer aumentar ainda mais sua participação. 

“Se ganharmos o campeonato, será a décima vez em 20 anos. Achamos que fizemos uma boa escolha em vender os motores e parar de administrar uma equipe e a estratégia a longo prazo que temos com a Red Bull é boa para a Renault e a F-1”, afirmou o diretor administrativo Jean François Caubet.

O francês revelou que a Renault Sport atualmente só trabalha com a categoria. Inclusive, 25 funcionários serão deslocados da montadora para desenvolver o lado elétrico do novo motor V6, que estreia em 2014.

“Éramos 200 pessoas ano passado e seremos 250 no próximo. É um ponto chave e a administração está incentivando a F-1 na Renault agora a longo prazo. Acho que são boas notícias.”

Outra questão que mostra o comprometimento dos franceses é a vontade de mudar o regulamento, que limita o número de equipes à qual cada montadora pode fornecer motores.

Para Caubet, o problema é mais qual equipe do que quantas, pois seria difícil dois times de ponta terem o mesmo motor, mas a posição da Renault é favorável à liberação, assim como na Mercedes.

“Deveria ser um mercado aberto, é isso. Espero estar em posição de termos cinco fornecedores [em 2014, quando as regras para motores mudam], isso seria muito bom para nós”, afirma Norbert Haug.

Para o diretor da Mercedes, a união entre os fornecedores tem sido fundamental para a melhoria das regras.

“As regras estão no caminho certo e, em um período de cinco anos, haverá muita economia. Todos os fornecedores estão trabalhando junto e nossa meta é economizar 30% do nosso orçamento em cinco anos, o que é desafiador, mas possível.”

Artigo anterior Times admitem domínio da Red Bull, mas falam em reação
Próximo artigo Para Hembery, experiência com os pneus não acaba com alternativas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros