Apesar de pole, Vettel rejeita favoritismo: "será intenso"
Piloto conquista sua terceira pole seguida na temporada, mas reconhece que em Baku “tudo pode acontecer”
Depois da desilusão no GP da China, Sebastian Vettel conquistou sua terceira pole position seguida neste ano, fazendo as pazes com o sucesso neste sábado (28) nas ruas de Baku, no Azerbaijão.
O piloto deu uma volta fantástica em sua primeira tentativa no Q3, e depois viu os dois carros da Mercedes, de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ficando aquém de sua marca.
O alemão celebrou a pole, mas sabe que nada está garantido ainda.
“Eu senti que o carro era bom no Q1 e no Q2”, iniciou Sebastian.
“No último segmento do quali, eu sabia que tinha carro para fazer o melhor que podia – não a pole, mas uma boa volta completa. Havia talvez dois pontos onde eu não era exatamente perfeito. Eu sabia que a pista iria melhorar e eu tinha que ir melhorando junto."
“Na última volta, eu estava andando melhor que na primeira, mas eu travei na curva 3.”
Vettel rechaçou o favoritismo, dizendo que a Mercedes também está bem em Baku.
“Não é tanto tempo, acho que será uma corrida intensa. Aqui tudo pode acontecer, Safety Cars são muito prováveis”, seguiu.
“O bom é que o nosso carro está bem. Ontem eu tive dificuldade com a confiança e o ritmo, mas hoje foi muito agradável. Mas fiquei um pouco chateado com a minha última volta no Q3. Senti que havia um pouco mais para mim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.