Recomendado para você

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Últimas notícias

Após 21 voltas, Red Bull decide abandonar teste em Jerez

Equipe tetracampeã sofre com problemas de refrigeração e anda pouco nos quatro primeiros dias de atividade de pista

A Red Bull, atual tetracampeã da Fórmula 1, decidiu se retirar da primeira sessão de testes de pré-temporada, realizada em Jerez de la Frontera, na Espanha. O time vem sofrendo com problemas de confiabilidade em seu RB10 e andou pouco nos três dias e meio de atividades de pista realizados até aqui. Os ensaios terminam na tarde desta sexta-feira.

No total, a Red Bull deu 11 voltas com o campeão Sebastian Vettel, que pilotou o carro nos dois primeiros dias de teste, e 10 com seu novo piloto, Daniel Ricciardo.

Os problemas da equipe estão relacionados à interação entre os sistemas elétricos fornecidos pela Renault, que controlam a parte de recuperação de energia da unidade de potência, e o carro. Faltaria refrigeração para que o carro consiga dar grandes sequências de voltas.

LEIA MAIS:

O co-coordenador de engenharia de corrida, Andy Damerum, explicou que a equipe buscava entender seus problemas quando uma outra falha impediu que o trabalho fosse continuado. “Fizemos sete voltas e todas as vezes que Daniel [Ricciardo] foi à pista ele conseguiu melhorias no controle do motor. Também estávamos consertando as questões que apareceram do nosso lado e progredimos”, afirmou. “No entanto, descobrimos um problema mecânico e ficou claro que não conseguiríamos consertar isso para o período da tarde, então decidimos abandonar o teste mais cedo.”

De acordo com o chefe da equipe, Christian Horner, se mostrou confiante de que os problemas serão superados. “Foi um teste difícil. Tivemos vários problemas com a Renault, como também com o arrefecimento, o que afetou nosso progresso. No entanto, mesmo com a pouca quilometragem, o que conseguimos compreender mostra que os problemas devem ser solucionáveis para o próximo teste, no Bahrein. Parte do propósito de ter um teste mais cedo que o normal era encontrar problemas antes da temporada e agora vamos focar nas simulações nas próximas semanas.”

Os campeões agora têm 20 dias para resolverem seus problemas. Os carros voltam à pista para a segunda bateria de testes dia 19 de fevereiro, no Bahrein, em outra sessão de quatro dias. Outros quatro serão realizados no final do mês, também no país árabe. A temporada da Fórmula 1 começa dia 16 de março, em Melbourne.

Artigo anterior Alonso lidera, Massa é quarto e Mercedes arrasa concorrência
Próximo artigo Ricciardo confia que Red Bull vai virar o jogo: "Melhores do mundo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros