Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Após "batalha", Tamas Rohonyi comemora sucesso de GP da Hungria

Em conversa exlcusiva com o TotalRace, empresário afirma que o país segue firme no calendário há 26 anos porque é bom financeiramente

Tamas Rohonyi e Bernie Ecclestone

Desde 1986 no calendário da Fórmula 1, o GP da Hungria é um dos que é realizado há mais tempo de forma ininterrupta. Enquanto gigantes como Silverstone, Spa e Nürburgring estiveram ameaçados e até a França deixou de ser passagem obrigatória para a categoria na Europa, a prova se firmou como um tradicional ponto de parada no verão europeu.

Parte dessa história se deve a Tamas Rohonyi. Nascido na Hungria e naturalizado brasileiro, o engenheiro de formação falou ao TotalRace como foi difícil levar a Fórmula 1 a um país ainda estigmatizado pelo regime socialista.

“Foi uma batalha para convencer o governo húngaro da época, em 84/85, a trazer um campeonato mundial de automobilismo a um país que, na realidade, não tinha nenhuma tradição no esporte. Mas eles pensaram muito nos aspectos turísticos e econômicos e tomaram a decisão de construir um autódromo e trazer o evento para cá. Foi um grande sucesso, principalmente para o esporte brasileiro, porque o Nelson [Piquet] ganhou a primeira, depois o Ayrton [Senna] também. Foi uma alegria enorme.”

Para Tamas, o sucesso econômico do GP da Hungria é o principal motivo pelo qual a etapa segue firme, mesmo em dias de obras faraônicas, como dos circuitos de Kuala Lampur e Abu Dhabi.

“Acho que eles fizeram e continuam fazendo as contas e, do ponto de vista de receita e turismo, é um negócio fantástico. Vem gente da Europa toda para assistir ao evento, os hotéis estão cheios. Então, o motivo é econômico.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Hungaroring)

Artigo anterior Whitmarsh elogia luta entre companheiros e defende estratégia
Próximo artigo Confira as frases que marcaram o GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros