Após bater Stevens, Rossi agradece Manor por chance
Primeiro norte-americano a correr na Fórmula 1 desde Scott Speed em 2007 atuará pela GP2 em Abu Dhabi. Merhi volta







Alexander Rossi agradeceu à equipe Manor pela chance de correr em cinco das últimas sete provas do mundial de Fórmula 1 em 2015. O piloto, vice-líder da GP2 neste ano, competiu pela equipe inglesa da F1 quando as duas categorias não batiam.
Como a GP2 disputa a última corrida de sua temporada em Abu Dhabi em duas semanas, o piloto não poderá competir na F1 já que havia firmado um contrato com a equipe Racing Engineering no início desta temporada. Por essa razão, o espanhol Roberto Merhi volta ao lugar que ocupou no início da temporada.
No combinado de resultados, Rossi superou o britânico Will Stevens, que realizou a temporada completa. Ele fez 3 a 2 em classificações e 4 a 1 em corridas.
"Preferiria que minha última corrida na Fórmula 1 em 2015 tivesse tido um resultado melhor, mas, olhando para trás, as cinco corridas que fiz desde o Japão me deixam muito feliz", disse Rossi, 18º no Brasil.
"Foi uma experiência totalmente positiva e sei que dei o meu máximo.”
"Agora vamos esperar e ver o que o futuro traz, mas queria agradecer à equipe por esta incrível oportunidade de mostrar meu potencial."
Diretor da equipe, John Booth elogiou a atuação de Rossi.
"Eu gostaria de parabenizar Alexander pelas cinco corridas muito fortes que fez conosco. Foi um prazer tê-lo por perto”, disse.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.