Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Áustria

F1: Após acidente com Albon, chefe da Red Bull corneta Hamilton

Christian Horner defende que hexacampeão precisa mudar abordagem após nova batida com tailandês

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 and Alex Albon, Red Bull Racing RB16

Lewis Hamilton e Alexander Albon brigavam pelo segundo lugar no fim do GP da Áustria, que abriu a temporada 2020 da Fórmula 1 neste domingo, mas o hexacampeão deu um toque no jovem rival (veja abaixo) e o tailandês da Red Bull acabou caindo para o fim do grid em Spielberg.

 

É a segunda vez que o britânico da Mercedes se envolve em um incidente que prejudica o concorrente. No GP do Brasil de 2019, Hamilton foi para cima de Albon e acabou batendo no meio do carro do piloto, tirando-o de um pódio certo em Interlagos.

Leia também:

Depois da corrida deste fim de semana no Red Bull Ring, o chefe da equipe de Albon, Christian Horner, criticou o hexacampeão da F1. Segundo o britânico, o piloto da Mercedes precisa mudar sua abordagem.

A declaração do dirigente da Red Bull vem após Hamilton ter tomado um acréscimo de 5 segundos no tempo de prova do GP da Áustria. Com isso, o competidor da Mercedes, que terminou em segundo na pista, acabou caindo para quarto na classificação final.

Enquanto o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, achou que a sanção não foi "justificada", Horner defendeu a aplicação do gancho e afirmou que seu piloto foi o inocente na batida ocorrida neste domingo.

Questionado pelo Motorsport.com sobre se daria algum conselho a Albon relativamente a enfrentar Hamilton na pista futuramente, o chefe de equipe da Red Bull respondeu de forma bem-humorada: “Cuidado!”.

Horner também explicou por que Albon não teve culpa no acidente: “Alex não tinha a velocidade na reta, então ele sabia que tinha, com a vantagem de aderência, que passá-lo por dentro ou por fora em uma curva.”

“O trabalho foi feito. Ele estava começando a olhar em direção a Valtteri [Bottas, líder do GP] quando Lewis colocou uma roda por dentro. Então, acho que talvez seja Lewis quem deve responder sobre o que faria de diferente.”

"Alex ‘venceu’ a curva e estava na saída para a outra. Por que Lewis precisava colocar uma roda lá, eu não tenho ideia. É obviamente frustrante para Alex que seja a segunda vez em três corridas que isso acontece. Uma pena, acho que ele teria a chance de vencer.”

Embora alguns tenham sugerido que Albon poderia ter sido mais paciente na tentativa de ultrapassar devido à grande vantagem dos pneus que possuía, Horner deixou claro que acha que o piloto tailandês estava certo em dar o bote rapidamente.

"A maior vantagem que ele teve foi no aquecimento do pneu, porque a Mercedes precisou colocar o pneu duro depois de umas voltas atrás do carro de segurança. Vimos que a Mercedes era muito rápida nas retas, então ele precisava fazê-lo funcionar na curva.”

“Ele fez o trabalho indo para a curva. Na curva, ele estava à frente e apenas acelerando quando Lewis colocou uma roda lá. Você não pode ficar com raiva dele (Albon) por isso”, completou o chefe da Red Bull na F1.

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Terceiro na Áustria, Norris entra em dois top-3 da história da F1; entenda
Próximo artigo F1: Ferrari perde 0s7 por volta em velocidade de reta na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil