Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Últimas notícias

Após decepção em Spa, Williams mira nos pontos em Monza

Chefe de operações da equipe, Mark Gillan, reconhece que esperava mais do ritmo do carro na corrida de domingo

Depois de somar 43 pontos nas primeiras cinco provas, a Williams amarga sete etapas marcando apenas um total de dez e colecionando decepções. No GP da Bélgica, o carro mais uma vez mostrou ter ritmo para chegar entre os 10 primeiros, mas as lambanças de Pastor Maldonado – cujos dedos escaparam da embreagem na largada e que depois bateu com Timo Glock, levando punição de 10 posições no grid para Monza – e a má classificação, junto do pneu furado de Bruno Senna fizeram a equipe sair de Spa com as mãos abanando.

“O final de semana prometia muito, então não marcar pontos é desapontador”, reconhece o chefe de operações, Mark Gillan. “Aprendemos muito e estaremos mais fortes em Monza. Nosso foco é colocar ambos os pilotos nos pontos e, se tivermos um final de semana sem problemas, não há motivos para que isso não aconteça.”

O engenheiro reconheceu que esperava mais do ritmo de corrida do Williams. “Nosso ritmo no domingo não foi tão forte quanto gostaríamos e precisamos investigar isso um pouco mais, mas a classificação de Pastor foi excelente. Infelizmente, o sábado de Bruno foi atrapalhado por uma rodada e consequente perda aerodinâmica devido a uma asa danificada.”

Gillan, contudo, elogiou o trabalho da equipe que trabalha no carro de Senna e logo percebeu o problema no pneu, evitando que o brasileiro tivesse de dar outra volta no mais extenso circuito da temporada com a borracha danificada.

“Foi uma grande sacada de sua equipe de engenharia, que percebeu rapidamente que o pneu estava esvaziando pela telemetria e conseguimos trocar os pneus antes que houvesse mais danos. O pneu dianteiro direito tinha vários cortes, provavelmente por algum contato.”

Artigo anterior Sauber espera repetir bom desempenho de Spa no GP da Itália
Próximo artigo Button: "Até que não possa lutar pelo título, não vou desistir"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros