Recomendado para você

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
Últimas notícias

Após erro, FIA pode introduzir bandeirada automática

Diretor de provas da Fórmula 1 pensa em soluções para que confusão ocorrida no Canadá não se repita mais

Charles Leclerc, Sauber C37 takes the chequered flag waved by Winnnie Harlow (CDN)
Winnie Harlow, waves the chequered flag
Winnie Harlow, and chequered flag
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF71H takes the chequered flag
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 takes the chequered flag waved by Winnnie Harlow (CDN)
Charlie Whiting, Race Director, FIA, and Matteo Bonciani, FIA Media Delegate, brief reporters, including Adam Cooper during a press conference

Charlie Whiting, diretor de provas da F1, sugeriu que um sistema automatizado de bandeira quadriculada possa ser introduzido no futuro, após a polêmica do GP do Canadá.

Whiting disse que agora ele considera ter um sinal oficial para o final da corrida mostrado nas placas de luz acima da linha de chegada, o que anularia quaisquer problemas com a bandeira quadriculada.

"Acho que precisamos pensar em ter um final de corrida melhor", disse Whiting.

"A bandeira quadriculada é tradicional, mas é algo que, como vimos, é propenso a erros. Você poderia - e seria bastante simples para nós - fazer o nosso grande painel mostrar uma bandeira quadriculada no momento apropriado.”

"Mas se você for fazer isso automaticamente, então você tem que pensar exatamente quando você vai fazer, quando você vai ativar isso. Não é completamente simples, isso precisa ser pensado.”

"Precisamos tentar chegar à situação em que os pilotos só olham para a bandeira quadriculada no painel de luz. Se eles não perceberem isso, a corrida não terá terminado.”

"Se precisamos ir até o fim para corrigir uma situação que acontece a cada 10 anos, é discutível. Mas é algo que eu certamente estarei observando."

Whiting disse que não tem planos de impedir que a organização da Fórmula 1 convide VIPs para agitar a bandeirada.

"A celebridade não era a culpada, eu não acho que isso é algo que precisamos considerar no momento.”

"Podemos analisar outras coisas, como a quantidade de pessoas que chegam lá às vezes. Isso pode ser um pouco difícil.”

"É a mesma coisa na largada. Você geralmente consegue as pessoas no começo, e elas tendem a trazer amigos com elas. Fica bastante gente lá em cima."

Artigo anterior Mercedes: Não há mais padrão de desempenho nas pistas
Próximo artigo Mercedes precisa de atualização de motor, diz Bottas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros