Após fiasco na Malásia, Sauber busca recuperação no Bahrein
Em Sepang, os dois carros do time abandonaram. Por causa dos pneus, pilotos celebram corrida noturna
“Conhecemos muito bem a pista do Bahrein, devido aos testes. Temos boas referências de lá e será muito interessante voltar para ver quais foram as nossas melhorias”, argumentou Esteban Gutierrez ao site da F1.
“Com base no que aprendemos nas duas primeiras corridas, acho que nós podemos dar mais um passo em termos de dirigibilidade. Fizemos melhorias em relação à frenagem e acredito que podemos crescer ainda mais neste quesito. Todos em nossa equipe e nos motores Ferrari estão fazendo o melhor para fazer as coisas corretamente”.
Para o mexicano, o fato de a corrida de domingo acontecer à noite, ajudará em relação à gestão dos pneus. “Será uma sensação agradável correr pela primeira vez no Bahrein durante a noite. Nos ajudará a ter temperaturas mais estáveis para os pneus", analisou.
Para seu companheiro, Adrian Sutil, o fato de a corrida ser noturna, minimizará a importância da pré-temporada em Sakhir. "Este ano Bahrein sediará uma corrida noturna, por isso não será tão quente e os dados coletados durante os testes de pré-temporada terão uma importância limitada. Os pneus, especialmente, se comportarão de forma diferente, mas podemos utilizar dados da corrida noturna em Cingapura. Estou ansioso para o fim de semana de corrida. Corridas noturnas são sempre interessantes e proporcionam um grande pano de fundo para os espectadores”, comentou o alemão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.