Após mais de um ano fora, Hulkenberg ainda está se aclimatizando
Correndo pela Force India, alemão já marcou seus primeiros pontos na temporada – e espera por mais, especialmente na Europa
Sacado da Williams no fim da temporada de 2010, Nico Hulkenberg ficou 16 meses sem competir oficialmente na Fórmula 1. Todo esse tempo fora lhe "enferrujou" em algumas partes, mas pontuar logo na sua segunda corrida de volta prova que este alemão vem de uma boa safra.
Mas mesmo somando pontos para a Force India, sua atual equipe, Nicolas ainda está em fase de aclimatização.
"Eu ainda estou me aclimatizando. Dezesseis meses sem correr é um tempo muito, muito longo. Está indo bem, mas ainda estou aprendendo cada vez que entro no carro e cada vez que faço uma prova. A questão é aprender, adaptar-se rapidamente e achar um bom ritmo", disse o piloto em entrevista ao site oficial da categoria.
"Senti-me bem na primeira prova, mas confesso que, em algumas situações, eu poderia ter feito coisa melhor. Mas acredito que é natural após passar tanto tempo sem correr", completou.
Ao lado do inglês Paul di Resta, que já pontuou nas duas etapas - inclusive sendo a Force India a única equipe que chegou com os dois carros na zona de pontuação na prova da Malásia -, Hulkenberg acredita que o time vive um momento muito bom na categoria.
"Estamos bem como no final do ano passado. É muito cedo para tirar conclusões finais. Lembre-se que na minha primeira corrida acabou na curva um (risos) e na minha segunda estavam em condições muito adversas", comentou Nico.
"Vamos esperar outras corridas, especialmente em Barcelona, onde nosso novo pacote aerodinâmico nos dará melhoras significativas."
A fase europeia da Fórmula 1 começa dia 13 de maio justamente na pista espanhola. Por lá, a Fórmula 1 fica até setembro, onde viaja somente uma vez para fora - GP do Canadá em junho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.