Após provocar capotamento, Maldonado só leva três pontos
Venezuelano também perde cinco posições no grid para a próxima corrida após choque com Gutierrez
O piloto da Lotus já havia servido um stop and go de 10 segundos durante a prova após bater na lateral do Sauber quando retornava à pista após sua parada. Com o impacto, o carro de Gutierrez capotou. O piloto chegou a ser levado para o hospital para fazer exames, mas foi liberado.
“Primeiramente, o mais importante é que estou bem", disse o mexicano. "Fizeram todos os exames no hospital e está tudo bem. Sobre o acidente, fiquei completamente surpreso que o Pastor saiu dos pits e veio em cima de mim. Estava claramente à frente. Entrei na curva e, de repente, fui atingido e capotei. Não pude fazer nada.”
Maldonado tentou justificar o ocorrido. “Temos de olhar melhor o que aconteceu porque Esteban pareceu fora da trajetória normal na curva um – talvez ele tenha perdido sua freada, não sei – mas quando entrei na curva, não tinha mais para onde ir. Claro que é difícil entender e eu estava saindo dos pits com pneus frios. Acho que ele teve azar e é bom que tenha saído rápido do carro.”
Outro que saiu punido da corrida do Bahrein foi Jules Bianchi, da Marussia, responsável pela batida com a outra Sauber, de Adrian Sutil. O francês levou dois pontos além do drive through que serviu durante a prova. Agora, o piloto acumula quatro pontos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.