Recomendado para você

F1 AO VIVO: Siga o último treino livre do GP de Las Vegas em Tempo Real

F1 AO VIVO: Siga o último treino livre do GP de Las Vegas em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Siga o último treino livre do GP de Las Vegas em Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
Últimas notícias

Após reunião, GP da Turquia fica próximo de retornar à F1

Presidente do país se encontrou com Chase Carey, diretor do grupo Liberty Media, e um acordo “já foi feito em princípio”

President of Turkey Recep Tayyip Erdoğan received CEO of Formula 1 Chase Carey at the Presidential Complex

O circuito de Istambul está preparado para garantir seu retorno ao calendário da F1, segundo o empresário que administra o local, após uma reunião entre o diretor executivo da categoria, Chase Carey, e o presidente do país.

Recep Tayyip Erdogan recebeu Carey, que estava representando os novos proprietários da F1, o grupo Liberty Media, no palácio presidencial em Ancara, na última terça-feira (11).

Também estavam presentes o operador da pista, Vural Ak, o chefe da entidade automobilística da Turquia, Serkan Yazici, assim como o ministro dos esportes e da juventude, Akif Cagatay Kilic e o secretário geral e porta-voz da presidência, Ibrahim Kalin.

Após a reunião, Ak confirmou que um acordo “já foi feito em princípio”, mesmo que ainda não haja nada oficializado no papel.

“Tivemos um encontro em Ancara com o presidente e Chase Carey, do grupo Liberty Media, a quem eu já havia pessoalmente convidado para vir à Turquia antes”, disse.

“Tudo o que posso dizer no momento é que as reuniões foram muito boas e já fizemos um acordo em princípio, mesmo que o contrato ainda não tenha sido assinado.”

A força por trás do acordo

Há cinco anos, o empresário Ak, que é proprietário da firma de aluguel de carros Intercity, comprou o circuito de Istambul Park, que foi construído em 2004 com um custo de US$ 250 milhões.

Ele tentou entrar em acordo com Bernie Ecclestone em 2013, mas Ak alegou que o ex-mandatário da categoria pedia uma quantia de US$ 26 milhões, o que seria válido apenas para o primeiro ano.

A Turquia ingressou no calendário da F1 em 2005, sendo que a Curva 8 do circuito, feita em quatro tomadas diferentes, foi elogiada pelos pilotos como um dos pontos mais desafiadores da categoria.

Seu último GP foi em 2011, já que, depois disso, uma disputa financeira encerrou seu contrato, já que o governo se negou a fornecer fundos para o evento.

O calendário da F1 para o ano que vem já perdeu o GP da Malásia, e o grupo Liberty expressou seu comprometimento ao retorno dos GPs da Alemanha e da França – isso significaria que o calendário poderia ter 22 eventos caso o GP da Turquia de fato retorne.

Artigo anterior Williams admite erros estratégicos durante GP da China
Próximo artigo Alonso fica de fora do GP de Mônaco para correr na Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros