Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
Últimas notícias

Após reunião, GP da Turquia fica próximo de retornar à F1

Presidente do país se encontrou com Chase Carey, diretor do grupo Liberty Media, e um acordo “já foi feito em princípio”

President of Turkey Recep Tayyip Erdoğan received CEO of Formula 1 Chase Carey at the Presidential Complex

O circuito de Istambul está preparado para garantir seu retorno ao calendário da F1, segundo o empresário que administra o local, após uma reunião entre o diretor executivo da categoria, Chase Carey, e o presidente do país.

Recep Tayyip Erdogan recebeu Carey, que estava representando os novos proprietários da F1, o grupo Liberty Media, no palácio presidencial em Ancara, na última terça-feira (11).

Também estavam presentes o operador da pista, Vural Ak, o chefe da entidade automobilística da Turquia, Serkan Yazici, assim como o ministro dos esportes e da juventude, Akif Cagatay Kilic e o secretário geral e porta-voz da presidência, Ibrahim Kalin.

Após a reunião, Ak confirmou que um acordo “já foi feito em princípio”, mesmo que ainda não haja nada oficializado no papel.

“Tivemos um encontro em Ancara com o presidente e Chase Carey, do grupo Liberty Media, a quem eu já havia pessoalmente convidado para vir à Turquia antes”, disse.

“Tudo o que posso dizer no momento é que as reuniões foram muito boas e já fizemos um acordo em princípio, mesmo que o contrato ainda não tenha sido assinado.”

A força por trás do acordo

Há cinco anos, o empresário Ak, que é proprietário da firma de aluguel de carros Intercity, comprou o circuito de Istambul Park, que foi construído em 2004 com um custo de US$ 250 milhões.

Ele tentou entrar em acordo com Bernie Ecclestone em 2013, mas Ak alegou que o ex-mandatário da categoria pedia uma quantia de US$ 26 milhões, o que seria válido apenas para o primeiro ano.

A Turquia ingressou no calendário da F1 em 2005, sendo que a Curva 8 do circuito, feita em quatro tomadas diferentes, foi elogiada pelos pilotos como um dos pontos mais desafiadores da categoria.

Seu último GP foi em 2011, já que, depois disso, uma disputa financeira encerrou seu contrato, já que o governo se negou a fornecer fundos para o evento.

O calendário da F1 para o ano que vem já perdeu o GP da Malásia, e o grupo Liberty expressou seu comprometimento ao retorno dos GPs da Alemanha e da França – isso significaria que o calendário poderia ter 22 eventos caso o GP da Turquia de fato retorne.

Artigo anterior Williams admite erros estratégicos durante GP da China
Próximo artigo Alonso fica de fora do GP de Mônaco para correr na Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros