Últimas notícias

Apresentação da McLaren convenceu Sainz de recuperação

Piloto diz que passou a acreditar em potencial da McLaren após reunião e apresentação da situação da equipe

Carlos Sainz Jr., McLaren at the Abu Dhabi Testing

Carlos Sainz Jr., McLaren at the Abu Dhabi Testing

McLaren

Carlos Sainz diz que uma apresentação que a McLaren fez a ele quando chegou a Woking o deixou convencido de que a equipe sabe o que precisa fazer para voltar a lutar pelas posições da frente da Fórmula 1.

Depois de uma campanha difícil em 2018, que foi prejudicada por um problema aerodinâmico fundamental no MCL33, a McLaren busca se reestruturar.

E embora a equipe não tenha conseguido mostrar seu progresso na compreensão dos problemas, Sainz diz que a mensagem que recebeu dos membros da equipe da McLaren é que o time sabe quais são as etapas necessárias para melhorar – mesmo que não haja nenhuma sugestão de correção rápida para os problemas.

"Não vejo muita atenção", disse Sainz, falando em um evento de lançamento do novo smartphone OnePlus 6T McLaren em sua fábrica de Woking, na terça-feira.

“Eu vejo que eles têm mais ou menos uma imagem muito clara do que aconteceu, por que e como precisamos melhorar. Quando cheguei aqui, eles me fizeram uma explicação e uma apresentação do que aconteceu – então, para mim, foi muito positivo ver como existem algumas mentes claras e uma liderança forte para ver para onde estamos indo. Para mim foi bom ver isso quando cheguei aqui.”

Sainz não está fingindo que a McLaren pode voltar ao topo da F1 no ano que vem, mas acha que o potencial está lá para uma recuperação de longo prazo.

"Se vai funcionar ou não no próximo ano, disso não sabemos. Sabemos que temos uma direção, sabemos que temos uma análise. Vai levar tempo. Isso é tudo que posso dizer. Ainda não vai ser como ir da noite para o dia, e ainda vai ser um processo de anos à frente, mas estou feliz por fazer parte desse processo.”

"Tenho orgulho desta equipe porque acho que posso ser uma boa ajuda e posso melhorar com eles."

Sainz admitiu que estava um pouco preocupado de que a moral da McLaren estivesse baixa depois de seus problemas nesta temporada, mas ele disse que foi o oposto quando chegou.

"Provavelmente, no fundo da minha cabeça, pensei que talvez encontrasse uma equipe que desejasse apenas que a temporada terminasse", disse ele.

“Mas na verdade eu encontrei uma equipe com a bateria cheia, mesmo em novembro/dezembro. Estão cheios de vontade de ir para o próximo ano, e isso é uma coisa imediatamente contagiante. A energia fica muito bem em todos os times e através de mim.”

Carl Pei, Carlos Sainz Jr. Lando Norris Xi Zeng, Eric Gass

Carl Pei, Carlos Sainz Jr. Lando Norris Xi Zeng, Eric Gass

Photo by: McLaren

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Kubica: mudanças de 2019 “chegaram na hora” certa para volta
Próximo artigo Bottas faz estreia em ralis na Finlândia, em janeiro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil