Recomendado para você

F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E
F1: Juiz dá atualização sobre caso de Massa e o título de 2008

F1: Juiz dá atualização sobre caso de Massa e o título de 2008

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Juiz dá atualização sobre caso de Massa e o título de 2008
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

As próprias equipes não chegam a um acordo, diz diretor da Lotus

Diretor-adjunto de Lotus, Federico Gastaldi, afirma que existe um círculo vicioso entre as equipes da Fórmula 1 e que isso dificulta as tomadas de decisões.

Pastor Maldonado, Lotus F1 Team com Federico Gastaldi, diretor da Lotus F1 Team no grid
Federico Gastaldi, Lotus F1 Team
Federico Gastaldi, diretor da Lotus F1 Team com Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team com Federico Gastaldi, diretor da Lotus F1 Team no grid
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23 abandona a corrida
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23

"O problema que temos com as equipes é que não estamos no mesmo barco, nem na mesma agenda", disse Federico Gastaldi, diretor-adjunto de Lotus, na Cidade do México, onde participa do congresso da FIA.

Gastaldi destacou que a situação de sua equipe não é a ideal, mas não considera que a escuderia corra o risco de abandonar a temporada 2015. Apenas na quarta-feira passada ele ficou sabendo que os problemas financeiros da Lotus chegariam aos tribunais, por parte de um grupo de devedores contra o time britânico.

"Temos dívidas a pagar para fornecedores e já estamos negociando com eles. Temos tudo sob controle, mas são coisas que não deveriam acontecer", disse em entrevista ao Motorsport.com.

"É injusto para as famílias que trabalham na fábrica saber que temos esses problemas. Estamos em uma situação anormal e estamos tentando pagar essas contas".

Gastaldi destacou que grande parte dos problemas se deve à falta de acordos entre as equipes e disse que cada um vê apenas o seu interesse ao invés do interesse do esporte.

"Em relação a essas famosas reuniões do grupo de estratégia, temos nos deparado com a mesma agenda várias vezes e não conseguimos avançar um centímetro sequer, porque não chegamos a nenhum acordo. É um problema das equipes".

O diretor da Lotus, disse que é necessário reestruturar o sistema de distribuição de direitos da Fórmula 1.

"O que está acontecendo é que os times médios e pequenos têm problemas financeiros, como todos sabem, inclusive e a imprensa. Paradoxalmente, se dá mais dinheiro a quem já é rico. Nós, como time pequeno, temos que nos virar".

De fato, Gastaldi disse que se as coisas não mudarem, no futuro grid terá menos carros do que tem hoje. "Da forma que está hoje, veremos apenas a Mercedes e a Ferrari na pista e os outros terão que ir para casa", concluiu.

Artigo anterior Críticas fizeram a Fórmula 1 ganhar mais atenção, diz chefe
Próximo artigo Boullier: “é óbvio em que aspecto estamos perdendo performance”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros