Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Aston Martin espera definir em 9 meses sua entrada na F1

Diretor executivo da Aston Martin, Andy Palmer afirmou que a empresa espera tomar uma decisão sobre a continuidade do plano de construir um motor para a F1 dentro dos próximos nove meses.

Jake Dennis, Red Bull Racing RB14

Palmer nunca escondeu seu entusiasmo quanto às regras de 2021, que exigem uma versão simplificada dos atuais V6 híbridos.

Ex-chefe de motores da Ferrari na F1, Luca Marmorini foi contratado no ano passado como consultor e vem trabalhando no estudo de viabilidade do projeto. 

“Isso vem ganhando impulso, com certeza”, disse Palmer ao Motorsport.com sobre o projeto de F1.

“Nada veio à tona que excluiu a possibilidade. Não há nada que diga que não conseguiremos fazer isso mais, então continuamos com o máximo de estudo que pudermos dentro daquilo que entendemos das regras, o que ainda não é totalmente detalhado.”

“Agora, podemos pelo menos dimensionar a oportunidade.”

“A parte que não sabemos sobre o regulamento é o teto de custos, e isso é parte integral de nossa decisão de entrar no esporte ou não.”

“Não temos dinheiro para queimar. O retorno precisa ser melhor do que um simples patrocínio, e isso é parte fundamental da decisão.”

“Estou esperando algo como horas limitadas de dinamômetro, alguma forma de colocar algum efeito monetário nas horas gastas, coisas do tipo.”

A Aston Martin é a patrocinadora principal da Red Bull, sendo que as empresas são parceiras no projeto do supercarro Valkyrie.

Contudo, Palmer admite que a Aston terá de provar a si mesma que poderá fazer um motor competitivo antes de discutir qualquer acordo com a Red Bull.

“Estamos olhando para 2021, então é algo mais para frente. Mas, se não conseguirmos passar pelo teste da Red Bull, então isso provavelmente significa que não passamos no teste da competitividade – e ele precisa ser competitivo.” 

“Há aproximadamente nove meses de trabalho pela frente para nos convencer de uma maneira ou de outra.”

“Há ferramentas de simulação que dão uma correlação precisa entre os testes e a simulação.”

Espera-se que a Aston se alie a uma especialista, como Ilmor e Cosworth, embora Palmer esteja determinado para que sua empresa tenha contribuição direta no desenvolvimento do motor.

“Isso traz autencidade, não? Temos gente como Luca no papel de consultor para trabalhar conosco e nos ajudar nesses detalhes. Ele já fez isso antes, tem muita credibilidade, muito conhecimento, e ele poderá nos guiar.”

“Mas a maioria dos motores do mundo é feita com alguma consultoria. Há obviamente a Cosworth, Ricardo, Ilmor, AVL, esse tipo de empresa. É isso que elas fazem.”

“Não é fácil. Não estamos olhando por um ponto de vista ingênuo, de que ‘é só um motor’. Mas somos uma fabricante de motor e queremos um projetista de motor.”

“Nosso V12 é um exemplo disso, o motor do Valkyrie é um exemplo disso, então não estamos começando do zero. Eu entendo totalmente que a Honda mostrou o quão difícil é. Mas, ao mesmo tempo, podemos começar a ver a Honda melhorando.”

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Alonso prevê “jogo de dados” em Mônaco
Próximo artigo Rosbergs farão demonstração com carros de títulos em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros