Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Barbatanas serão banidas dos carros da F1 em 2018

Carros não terão polêmica cobertura de motor em decisão tomada nesta semana

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Formula 1 2018

The 2018 Formula 1 World Championship is the 69th season of the world’s leading open-wheel single-seater series. Sanctioned by the sport’s governing body, the FIA, its 10 teams and 20 drivers will compete in 21 Grands Prix around the world, beginning in Australia on March 25 and ending in Abu Dhabi on November 25. <p>The French Grand Prix, at Circuit Paul Ricard, returns to the calendar for the first time since 2008. The German Grand Prix, at Hockenheim, reappears after a one-year absence. The Malaysian Grand Prix, run since 1999 at Sepang, has dropped off the 2018 calendar.</p> <p>The main technical change for the new season is the adoption of the Halo cockpit protection system to all cars.</p>

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 with open shark fin
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Pirelli rear wheel, shark fin, and rear wing detail
Lance Stroll, Williams FW40
Marcus Ericsson, Sauber C36
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Uma mudança nos regulamentos para manter a aleta de cobertura de motor, a barbatana, foi discutida na reunião do Grupo de Estratégia da F1 deste mês. Mas, apesar do grande trabalho de ter colocado o dispositivo no regulamento e as equipes planejando seus carros para 2018 com isso em mente, a McLaren não apoiou a proposta.

O time queria uma versão menor e, como um apoio unânime era necessário para a alteração, as negociações chegaram a começar, mas com o tempo escasso, a decisão que foi tomada na reunião de regulamentos técnicos desta semana foi de removê-la completamente.

"Isso vai complicar as coisas ligeiramente", disse o diretor técnico da Force India, Andrew Green.

"Significa que temos que reconstruir parte dos carros que não foram desenvolvidas porque assumimos que a capa do motor iria ser a mesma.”

O diretor da McLaren, Eric Boullier, defendeu a posição de sua equipe, dizendo que seguiu os regulamentos conforme eles estavam escritos no momento.

"Não entendo porque todos foram fazer outra coisa além dos regulamentos", disse ele. "Foi votado há meses que não teríamos a barbatana.”

"Esta é a regulamentação para o ano que vem. Algumas equipes acreditavam que isso mudaria de novo e queria manter a aleta grande.”

"Então, foi discutido ter uma aleta estilo Mercedes e, no final, lembramos a todos o que foi votado há seis meses. As pessoas disseram: ‘Temos que mudá-lo, trabalhamos no túnel de vento."
"Não há problema, mas você conhece os regulamentos. Não há debate. Então é isso."

Relatos adicionais por Jonathan Noble

Artigo anterior Carros da F1 terão câmeras 360° em 2018
Próximo artigo Pilotos mais pesados poderão ser prejudicados pelo Halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros