Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren

F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren
F1: Aston Martin deve demitir engenheiros de renome em nova reformulação da equipe; entenda

F1: Aston Martin deve demitir engenheiros de renome em nova reformulação da equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Aston Martin deve demitir engenheiros de renome em nova reformulação da equipe; entenda
Últimas notícias

Barrichello destaca asa móvel como diferencial em Monza

"Hoje em dia é difícil por causa da grande mudança provocada pelo DRS, que pode dar uma diferença de 12 a 18 km/h quando aberta"

Rubens Barrichello

Para Rubens Barrichello, a expectativa para Monza é boa, mas é preciso observar algumas coisas antes de tirar uma conclusão final. O carro da Williams apresentou um bom rendimento em Spa, com Pastor Maldonado largando em 21º e chegando em décimo, o que encoraja o time para o GP da Itália.

Contudo, Barrichello acredita que uma ideia final será tirada após as duas sessões de sexta-feira, quando os times buscarão um compromisso ideal entre baixa pressão aerodinâmica e bom equilíbrio nas freadas bruscas. "A gente tem que saber depois dos testes se acertaram o nível de arrasto do carro. Aqui é essa a questão", ressalta o piloto de 39 anos, que destaca a asa móvel como um dos diferenciais para o fim de semana, dizendo que a Williams levará uma peça diferente, maior, para a Itália.
 
"Hoje em dia é difícil por causa da grande mudança provocada pelo DRS, que pode dar uma diferença de 12 a 18 km/h quando aberta. O carro pode andar bem, precisa ver se anda na corrida. Há uma série de questões a serem definidas. Olhando o paddock, a Toro Rosso tem uma asa bem pequena; a nossa é um pouco maior. A gente precisa saber onde estamos nesse nível para saber se fizemos um bom papel, pois essa não é a asa de Spa."
 
"Esta é uma pista que tem particularidades e vai mudando com os anos. As zebras sempre mudam. O traçado me agrada bastante, o acerto também me agrada e aqui é diferente, pois tem de procurar muita tração e os freios funcionam extremamente bem. Você ganha mais tempo nas freadas que nas retas:  precisa de 10 hp a mais para ganhar um décimo, mas isso pode ser tirado na freada. É uma pista dura nos pneus pela carga aerodinâmica baixa, mas um fim de semana alegre, pra cima, em que esperamos marcar pontos."
Artigo anterior Williams orienta pilotos a não falarem de futuro
Próximo artigo Patrocínio e confirmação deixam Senna tranquilo para Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros