Binotto diz que rivais são "estúpidos" por rumores de ilegalidade no motor Ferrari
Durante o GP do México, chefes das equipes rivais levantaram rumores de que Ferrari teria vantagens irregulares
O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, declarou que adoraria que outros times fizessem um protesto formal sobre o motor da equipe italiana, pois isso daria à escuderia a oportunidade de mostrar "quão estúpidos são os rumores" sobre uma possível ilegalidade.
Leia também:
Especulações sobre a performance acima da média da Ferrari tem sido ventiladas por algumas semanas, com os rivais apontando o quanto eles estão perdendo em relação à equipe de Maranello.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de um protesto formal, Binotto disse: “Eu ficaria feliz porque poderíamos mostrar quão estúpidos eles são e acabar com os rumores”.
Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, é um dos que fez comentários sobre o desempenho da Ferrari nas retas.
“A Ferrari é muito rápida na reta, eles foram 0s89 mais velozes na reta com Sebastian Vettel no sábado”, disse à Sky Sports antes da corrida. “Quando você compara com os outros, a Honda está se aproximando da Mercedes e a Renault também”.
“O destaque no momento, a referência, é a Ferrari. Não é só um pouco, é uma diferença enorme. É isso que precisamos tentar tirar nas curvas”.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.