Recomendado para você

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Mattia Binotto e Jonathan Wheatley comentaram sobre o que os convenceu a embarcar na equipe da fabricante alemã

A estreia da Audi na Fórmula 1 está se aproximando rapidamente. Na preparação para o primeiro teste em janeiro, a fabricante alemã organizou um evento, no qual também foi apresentada a primeira visão do carro do próximo ano. Mattia Binotto, diretor executivo da Audi F1, e Jonathan Wheatley, chefe da equipe, revelaram o que os convenceu a se juntar à equipe da fabricante alemã.

Leia também:

Binotto e Wheatley, os dois chefes do projeto de Fórmula 1, também estiveram presentes no evento em Munique. 

Anteriormente, Binotto descreveu a entrada da Audi como o projeto mais desafiador e ambicioso da F1. Ele continua mantendo essa opinião. "Também é o projeto mais fascinante. Por quê? Primeiro porque é a Audi e o que a marca representa. Vimos o que eles alcançaram no automobilismo, que até agora tem sido incrível. Trata-se de tecnologia, corrida, inovação e vitória", afirmou Binotto.

Com cerca de 30 anos de carreira na Ferrari, Binotto já vivenciou praticamente tudo na Fórmula 1. Mas o que torna o projeto da Audi tão interessante? "Acho que este é o único projeto [de F1] no qual eu realmente quero participar".

"No final das contas, estamos começando do zero e queremos ser bem-sucedidos no futuro. Junto com Jonathan, temos a oportunidade de moldar a equipe de uma maneira que acreditamos ser a correta", explica ele. "É incrível e temos os recursos para apoiar a dedicação das pessoas na Audi".

Histórico de corridas da Audi também influenciou decisão de Wheatley

Binotto conta com o apoio de Wheatley na Audi, que assume pela primeira vez o cargo de chefe de equipe. Para o britânico, que foi diretor esportivo na Red Bull por muitos anos, a história da marca Audi também é um motivo importante para seu interesse no projeto.

"Acho que me senti atraído pela Audi antes mesmo de escolher conscientemente. Desde criança, sou apaixonado por carros e interessado em automobilismo. Quando vi esses carros competindo em ralis e corridas nos Estados Unidos, com chamas saindo dos escapamentos, acho que simplesmente me envolvi com a marca", explica Wheatley.

"E quando tive conversas sobre a divisão de papéis e responsabilidades compartilhadas, para mim foi um fator importante a oportunidade de trabalhar nessa estrutura inovadora e voltada para o futuro", continuou. "Nela, Mattia é responsável pelo chassi, pelo motor e por montar o carro de Fórmula 1 da Audi. Já as corridas, o comércio e a comunicação ficam sob minha responsabilidade".

DERRETIMENTO de PIASTRI, BORTOLETO no Brasil, BRIGA de novatos e nova REALIDADE da INDY! CAIO COLLET

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Pilotos destacam "desafio insano" se chover no GP de Las Vegas
Próximo artigo F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros