Bottas desabafa: Raikkonen arruinou a minha corrida
Piloto da Williams não perdoa o compatriota pelo acidente na última volta do GP da Rússia
Valtteri Bottas afirmou que Kimi Raikkonen foi “longe demais” na tentativa atrapalhada de ultrapassá-lo na volta final do GP da Rússia. Na disputa entre os finlandeses pelo pódio em Sochi, o piloto da Ferrari forçou a ultrapassagem e acabou tocando no compatriota, tirando o piloto da Williams da corrida.
Por causa do toque, Raikkonen conseguiu ainda chegar se arrastando, com o carro danificado, em quinto lugar. No entanto, foi punido em 30s e caiu para oitavo lugar.
“Tinha acabado de passar o Perez e estava fazendo a curva 4 e, de repente, quando estava fazendo a trajetória ele me acertou por trás. Foi isso”, desabafou Bottas.
“É frustrante. Arruinou o meu dia. Posso dizer apenas que posso olhar no espelho e dizer que não foi minha falta.”
“Não foi uma manobra esperada que ele fez. Mas agora já aconteceu. Zero pontos e isso é decepcionante.”
Raikkonen, por sua vez, afirmou que não mereceu a culpa pela manobra, mas Bottas discorda do rival da Ferrari.
“Estava entrando na curva de maneira normal. Vi na curva 3 que ele estava distante, portanto não havia como me passar se eu estava na trajetória normal”, disse.
“Acho que exagerou um pouco. Não sei o que ele estava pensando fazendo isso na última volta, mas foi longe demais. Não foi uma corrida ruim até aquele momento, por estar em terceiro na última volta. Foi uma pena que terminou daquela maneira.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.