Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Bottas diz que Mercedes “dormiu” com estratégia da Red Bull

Piloto finlandês acabou em terceiro lugar e perdeu vice-liderança do campeonato

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas diz que a Mercedes estava "dormindo em algum momento" quando Max Verstappen conseguiu avançar a caminho da vitória no GP do 70º Aniversário da Fórmula 1.
O finlandês liderou a parte inicial da corrida depois de largar na pole position, mas lutou para ter ritmo depois de mudar para o pneu de composto duro na segunda parte.

A Red Bull optou por manter Verstappen na pista por um longo stint de pneus duros após a largada, quando foi capaz de acompanhar o ritmo de Bottas.

Leia também:

Isso significava que no momento em que Verstappen fez seu primeiro pit stop, ele apareceu logo atrás de Bottas antes de passa-lo na Brooklands em sua volta de saída, antes de seguir para obter uma vitória impressionante.

Bottas acabou terminando a corrida em terceiro com uma estratégia de duas paradas, depois de ser ultrapassado pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton, nos estágios finais.

"Muito frustrante, obviamente, começar da pole e terminar em terceiro não é o ideal", disse Bottas após a corrida. “Acho que, como equipe, dormimos em algum momento quando o Max conseguiu passar na nossa frente e minha estratégia estava longe, longe do ideal. Muito o que aprender hoje".

“Tive uma chance de acompanhar o Max, mas assim que comecei a acelerar forte para o fim, os pneus não aguentaram”.

“Era uma bolha nos pneus hoje para nós, e [parece] que a Red Bull não teve nenhuma, então eles claramente tinham uma vantagem”.

Os dois carros da Mercedes tiveram problemas com a formação de bolhas nos pneus de composto duro ao longo da corrida, deixando Bottas e Hamilton incapazes de acompanhar o ritmo de Verstappen.

A Pirelli optou por trazer uma seleção de pneus mais macios para Silverstone neste fim de semana do que no GP da Grã-Bretanha, enquanto as temperaturas da pista aumentaram além dos 40C na corrida.

“Os pneus superaqueceram, então basicamente estavam fervendo”, explicou Bottas. “Você tem bolhas nos pneus e depois perde a aderência. Uma vez que você começa a tê-las naquele pneu em particular, você perde a aderência nas curvas e fica cada vez mais lento".

“Nós vamos seguir em frente. Claro, um dia decepcionante, mas seguimos em frente".

Assista ao Pódio, nossa análise sobre a corrida em Silverstone:

Artigo anterior Verstappen: "Essa é a única chance, não vou ficar aqui sentado como uma vovózinha"
Próximo artigo Racing Point recebe nova reprimenda por dutos de freios copiados da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros