Bottas diz que temporada 2018 foi a pior na F1
Finlandês crê que até mesmo o ano de estreia pela Williams foi melhor, quando pontuou apenas uma vez
Embora Valtteri Bottas tenha começado forte em 2018 e fosse um candidato à vitória no Bahrein, China e Baku, ele acabou o ano sem uma vitória sequer, com sua melhor chance na Rússia, após ter sido vítma de ordens de equipe.
Refletindo sobre o ano, Bottas admite que ficou bem abaixo de suas expectativas, tendo esperado que pudesse brigar pelo título.
Perguntado se foi sua temporada mais decepcionante na F1, Bottas disse: “Sim, eu acho que foi. Com certeza, a primeira temporada foi difícil, mas você não pode comparar. Para a Williams em 2013, estávamos lutando no final e senti que no primeiro ano eu estava cumprindo meus objetivos.”
“Então, eu guiei melhor e melhor, até esta.”
"O ano passado foi muito diferente. Foi o meu primeiro ano com a equipe, o meu primeiro ano contra Lewis.”
“Mas agora, quando olho para trás, pelo menos ganhei algumas corridas. Então agora, neste ponto, estou ainda mais desapontado, com certeza. Eu acho que é a pior temporada até agora.”
Embora lamentando as oportunidades perdidas deste ano, Bottas acha que acabará por encontrar alguns pontos positivos de uma temporada em que, pelo menos, sabe que tinha velocidade para vencer.
"Eu definitivamente poderia ter tido uma temporada muito diferente, e com certeza é decepcionante agora olhar para trás e ver como tudo acabou", disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.