Bottas e Bianchi roubam a cena no fundo do pelotão
Finlandês ficou a menos de dois segundos de marcar primeiro ponto e francês superou companheiro em mais de 1min30
O finlandês Valtteri Bottas e novamente o francês Jules Bianchi roubaram a cena do meio para o final do pelotão. O piloto da Williams ficou a menos de dois segundos da zona de pontos com um carro que não andou bem durante todo o final de semana, enquanto o estreante da Marussia superou o companheiro Max Chilton em mais de 1min30.
Valtteri Bottas, Williams, 11º: “Quando começou a secar consegui ultrapassar alguns carros e tive uma corrida limpa. A equipe fez um grande trabalho com a estratégia e com algumas voltas poderia ter lutado por um ponto. Maximizamos nossas possibilidades hoje.”
Jules Bianchi, Marussia, 13º: “Estou feliz depois de ter terminado em 15º na primeira prova. Espero que a tendência continue! Não foi fácil porque largamos mal, o que dificultou a primeira parte da corrida. Só depois de umas 18 voltas consegui me livrar das Caterham e andar no meu ritmo. Foi bom segurar Maldonado por muito tempo, o que mostra que temos um carro para lutar com eles no futuro.”
Charles Pic, Caterham, 14º: “Estava entrando no box quando vi Vergne sendo liberado e não consegui parar, mas a equipe fez um grande trabalho e só perdi 25s para trocar pneus e o bico. O incidente foi uma pena porque poderíamos ter acabado mais adiante. Pode ter custado uma posição.”
Giedo van der Garde, Caterham, 15º: “É uma pena que a chuva não tenha voltado para ter outra chance de mostrar o que podíamos fazer com os intermediários porque era muito rápido com eles, mas o carro melhorou muito com os compostos de seco em relação ao sábado. Precisamos trabalhar para diminuir as saídas de traseira nas entradas de curva.”
Max Chilton, Maurssia, 16º: “Estou um pouco desapontado porque parece que havia muita coisa contra nós. Primeiro, a largada não foi boa e perdi muito tempo na primeira volta. Ficar travado atrás das Caterham definiu minha corrida. O carro tem performance, mas ainda precisamos trabalhar para maximizá-la.”
Pastor Maldonado, Williams, abandonou: “Meu ritmo era bom, mas infelizmente minha corrida acabou depois que um problema no Kers nos forçou a abandonar. Vamos trabalhar duro para nos preparar para as próximas corridas.”
Adrian Sutil, Force India, abandonou: “Ambos os carros tiveram o mesmo problema com as porcas, que nos custaram muito tempo nos pits. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu, e foi por isso que a equipe decidiu parar ambos os carros. É uma pena porque tínhamos um carro muito rápido.”
Paul di Resta, Force India, abandonou: “É frustrante sair sem pontos de um final de semana em que estivemos competitivos sempre. A boa notícia é que temos performance no carro, mas definitivamente foi uma oportunidade perdida porque tínhamos potencial para marcar muitos pontos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.