Bottas ironiza relação com Kimi após trombadas: "tudo bem"
Piloto da Williams crê que acidente com compatriota poderiam ter acontecido com qualquer outro piloto do grid










O relacionamento entre os finlandeses Valtteri Bottas, da Williams, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, vem esfriando mais e mais nesta temporada. Oriundos de um país onde os contatos pessoais não são exatamente os mais calorosos, a tensão entre os pilotos atingiu grande tensão em 2015.
O início de tudo foi o reflexo da performance abaixo do esperado do finlandês da Ferrari na temporada de 2015. Com Bottas cada vez mais se firmando como uma das grandes estrelas da F1 a Ferrari ficou interessada em trocar um finlandês pelo outro. O negócio acabou não acontecendo e a renovação com Kimi ocorreu pois a multa para tirar Bottas do último ano de contrato com a Williams era cara demais, até para a Ferrari.
Depois desta tensão, a relação acabou de vez quando Kimi bateu em Valtteri na última volta do GP da Rússia deste ano, quando os dois disputavam o terceiro lugar. Raikkonen tentou uma manobra por dentro, bateu na Williams, quebrou sua suspensão dianteira e jogou Valtteri no muro, deixando o pódio para Sergio Perez da Force India.
A briga ganhou uma nova passagem na última corrida, no México, quando Bottas tentou passar Kimi e foi fechado pelo piloto da Ferrari. O acidente quebrou a suspensão traseira de Raikkonen e o fez abandonar. Bottas continuou e ainda foi o terceiro naquela prova.
Em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM, Bottas ironizou a relação dos dois.
“Para ser honesto nós não nos falamos ainda desde então, então não sei”, disse com um sorriso no rosto e de bom humor.
“Tenho certeza que não vamos ter problema. Não acho que vá acontecer nada envolvendo eu e ele de novo. Sobre estes incidentes, poderiam ter acontecido comigo e com qualquer outro piloto. Eu acho que está tudo bem.”
“Não há nenhum problema. Eu acho que não”, ainda completou sorrindo.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.